A nono episódio da saga Star Wars ganha um surpreendente trailer final

20190826100028-1200-675-star-wars-a-ascensao-skywalker

A Disney divulgou na segunda-feira (21), o último trailer de Star Wars: A Ascensão Skywalker. O longa assinado por J.J. Abrams, fecha a mais recente trilogia da aclamada série.

No elenco, Dayse Ridley, John Boyega e Oscar Isacc, trio protagonista da nova geração, juntam-se mais uma vez com os veteranos Mark Hamill e Carrie Fisher, esta última que marcará presença através de tomadas não utilizadas das gravações dos episódios VII e VIII. Carrie Fisher, a eterna princesa Léia, faleceu em 2016, antes de iniciar as gravações do novo filme. Além deles, Billy Dee Willians retorna como Lando Calrissian, já no lado sombrio Adam Drive e Ian McDiarmid prometem uma perigosa união geracional.

Segredos do trailer:

De volta ao lar dos Ewoks

O trailer já começa com Rey (Dayse Ridley) correndo em um local que lembra a lua florestal de Endor, de onde partem as tropas rebeldes para o ataque contra a segunda estrela da morte em O Retorno do Jedi. Na cena ainda vemos um capacete que parece pertencer a aliança rebelde.

Estrela da Morte

Logo em seguida vemos Rey explorando os restos do que parece ser a segunda estrela da morte. O local inclusive vai ter, aparentemente, um grande destaque no filme. Em outro momento, a Jedi aparece na superfície dos destroços se preparando para mais um duelo contra Kylo Ren (Adam Drive). Outro destaque para esta cena está na narração em que ouvimos Rey “As pessoas dizem que me conhecem. Ninguém me conhece“. Ao passo que o vilão responde, “Mas eu conheço”.

22154349822111

Uma nova base

Um novo planeta é apresentado. Ao que parece os rebeldes estabeleceram sua base em um planeta gélido, que parece se tratar de Kijimi, local de nascimento da mercenária Zori Bliss, confirmada no longa e que aparece de relance mais a frente.

Lando e Chewie juntos… na Falcon

Uma das melhores coisas deste trailer foi revermos Lando Calrissian (Billy Dee Willians). O malandro e herói aparece com um papel de destaque dentro da aliança. Em outro momento, a Milennium Falcon é vista liderando o ataque rebelde a primeira ordem, que parece ser pilotada por Lando ao lado de Chewie.

Destruindo seu legado?

Outro momento incrível foi uma nova sequência da luta entre Rey e Kyle. Em um primeiro momento os vemos em um duelo de sabres de luz na sala do trono do Imperador onde Luke e Darth Vader lutaram em O Retorno do Jedi. Logo em seguida, vemos os dois, aparentemente juntos destruindo os restos da armadura de Vader. Agora, o que poderia fazer Kyle Ren se unir junto com uma inimiga para destruir uma relíquia de seu avô, isso não é revelado.

star-wars-9-imagens-dq

Ai C3PO…

Uma das cenas que deixou os fãs apreensivos foi a com nosso robô tagarela favorito. Enquanto Babu Frik, que foi descrito pelo instagram oficial de Star Wars como “um construtor de dróides com a capacidade de modificar e reprogramar qualquer dróide, independentemente de suas medidas de proteção” está mexendo nas configurações de C3PO, o droid aparece com um olhar fixo à sua volta. Quando Poe Dameron o questiona, C3 diz “Estou dando uma última olhada, senhor… nos meus amigos.” A cena é de cortar o coração e nos remete a outro trailer onde C3PO está com olhos vermelhos. A teoria é que ele será reprogramado como um droid de combate. Algo parecido com o K2SO de Rogue One.

Todos saúdem o Imperador

Já é uma certeza que o imperador Palpatine, ou Darth Sidious (Ian McDiarmid) para os íntimos, estará no filme. Mesmo assim, ouvi-lo novamente com seu tom ameaçador é de arrepiar. Uma cena mostra seu trono, enquanto sua voz entoa; “Eu esperei por muito tempo”. E agora a união de vocês será sua destruição faz um paralelo direto com o que Palpatine diz a Luke em Retorno de Jedi, quando o imperador diz que a “fé nos amigos” levaria ao fim do herói.
Em outro momento vemos Rey cara a cara com o poderoso lord Sith, mas não conseguimos ver seu rosto.

20191022084307927652i

Que a Força esteja com você… Sempre

O trailer se encerra com Rey empunhando o sabre de luz e uma expressão calma em seu rosto. Ao fundo, a voz de Luke Skywalker (Mark Hamill) ecoa dizendo que a Força estará com ela, ao que a voz da general Léia (Carrie Fisher) completa com “Sempre”. Talvez uma lágrima tenha escorrido pelo meu rosto nesta parte.

 

Star Wars: A Ascensão Skywalker estréia no Brasil em 19 de dezembro.

Por Rafael De Paula

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s