Representante do Brasil ao Oscar 2020, “A Vida Invisível” tem estreia remarcada

OICWGE2-OFGJJLSME5-LBQJRAUIU

Inspirado no romance de Martha Batalha, A Vida Invisível de Eurídice Gusmão, ganhou uma emocionante adaptação para os cinemas, dirigido pelo cineasta, Karim Aïnouz (Madame Satã), o longa já foi premiado em Cannes na mostra “Um certo olhar“, e recentemente foi escolhido como o representante do Brasil na disputa por uma vaga na categoria de melhor filme estrangeiro ao Oscar 2020.

A história que se desenrola durante os anos 50, no Rio de Janeiro, conta a trajetória de duas irmãs muito próximas, mas com objetivos totalmente diferentes, tendo que viver em uma sociedade machista e opressora. Além de acompanhar os caminhos seguidos por Guida e Eurídice, a trama central do longa gira entorno do esforço de duas irmãs separadas pelo destino tentando se reencontrar.

O filme é estrelado por Carol Duarte no papel de Eurídice e Julia Stockler como Guida, mas também conta com a presença de Gregório Duvivier, Marcio Vito, Antonio Fonseca, Flávia Gusmão, Bárbara Santos, e uma participação mais do que especial de Fernanda Montenegro, como Eurídice, em sua fase mais velha.

 

Apesar de algumas sessões especiais já terem acontecido em solo brasileiro, a estreia do filme, que estava marcada para o dia 31 de outubro foi adiada no intuito de conciliar a presença do elenco e diretor nos eventos de lançamento do filme. Oficialmente, A Vida Invisível só chega às telas dos cinemas nacionais no dia 21 de novembro.

https://platform.twitter.com/widgets.js

 

Por Gabriela Garcia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s