Inspirado no romance de Martha Batalha, A Vida Invisível de Eurídice Gusmão, ganhou uma emocionante adaptação para os cinemas, dirigido pelo cineasta, Karim Aïnouz (Madame Satã), o longa já foi premiado em Cannes na mostra “Um certo olhar“, e recentemente foi escolhido como o representante do Brasil na disputa por uma vaga na categoria de melhor filme estrangeiro ao Oscar 2020.
A história que se desenrola durante os anos 50, no Rio de Janeiro, conta a trajetória de duas irmãs muito próximas, mas com objetivos totalmente diferentes, tendo que viver em uma sociedade machista e opressora. Além de acompanhar os caminhos seguidos por Guida e Eurídice, a trama central do longa gira entorno do esforço de duas irmãs separadas pelo destino tentando se reencontrar.
O filme é estrelado por Carol Duarte no papel de Eurídice e Julia Stockler como Guida, mas também conta com a presença de Gregório Duvivier, Marcio Vito, Antonio Fonseca, Flávia Gusmão, Bárbara Santos, e uma participação mais do que especial de Fernanda Montenegro, como Eurídice, em sua fase mais velha.
Apesar de algumas sessões especiais já terem acontecido em solo brasileiro, a estreia do filme, que estava marcada para o dia 31 de outubro foi adiada no intuito de conciliar a presença do elenco e diretor nos eventos de lançamento do filme. Oficialmente, A Vida Invisível só chega às telas dos cinemas nacionais no dia 21 de novembro.
Tá chegando! Falta 1 mês para a estreia de ‘A Vida Invisível’ nos cinemas. ✨📽
O filme tem nova data de estreia: 21 de novembro. pic.twitter.com/8ISL2Id5Uc
— A Vida Invisível (@AVidaInvisivel) 21 de outubro de 2019
https://platform.twitter.com/widgets.js
Por Gabriela Garcia