ATYPICAL RETORNA AINDA MAIS LEVE E COM GRANDES DECISÕES

Atypical-Netflix-3-temporada-capa-1

Logo no primeiro dia de novembro estreou na Netflix a terceira temporada de Atypical. A série de Robia Rashid que já vinha conquistando espectadores de diversas idades desde sua primeira temporada, retorna trazendo novas questões mas sem perder sua leveza.

Nesta nova temporada, Sam (Keir Gilchrist) vai para a faculdade e precisa aprender a lidar com um ambiente novo, tentar encontrar amigos, entender a dinâmica e ainda manejar seu relacionamento a distância com Paige. Casey, irmã mais nova de Sam, passa a lidar com os dramas de sua própria vida, incluindo sua sexualidade. Elsa e Doug, pais de Sam, começa uma nova fase tentando se entender agora que vivem debaixo do mesmo teto porém separados. Além disso, a amizade entre Sam e Zahid. Zahid é seu companheiro de trabalho e nunca tratou Sam diferente por conta do autismo.

5851566

A série mostra o cotidiano de Samuel Gardner, um adolescente com autismo que conta com a ajuda de sua família em todos os momentos de sua vida, até que percebe que precisa começar a tomar suas próprias decisões. No desenrolar das temporadas anteriores, vemos o esforço de Sam para se adaptar ao mundo como um adolescente de 18 anos, a adaptação de sua mãe Elsa que dedicou a vida a cuidar do filho e não sabe o que fazer e relacionamentos, tanto entre Sam e Paige como Casey e Evan.

O atraente da série são as abordagens as mais diversas situações do cotidiano do jovem e a maneira como tratam de maneira leve o autismo, sem estereotipar ou deixar o personagem superficial em seu papel.

 

A Netflix não se posicionou quanto a um novo ano da série, porém o final da terceira temporada deixa arcos abertos para uma possível renovação.

As três temporadas encontram-se disponíveis no serviço de streaming do canal.

Por Gisele Augusto

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s