A arte de Naoki Urasawa invande o Japan House em São Paulo

20191105-150435
Foto por Priscila Visconti

Um dos grandes mestres do thriller e mistério do mangá e anime ganhou uma mostra exclusiva com suas principais obras, com sketches e até rascunhos de suas produções. O artistas japonês Naoki Urasawa é reconhecido por sua amplitude de gêneros editorial, com seus mangás geralmente publicados em capítulos sob sequências em edições seguintes, e ganhando exemplares especiais e exclusivos, sendo traduzindo para diversas língua e lançado em várias países no mundo, tornando-o um dos mangakás (artista de mangá) mais reconhecidos pelo planeta.

A exposição “Isto é Mangá – A arte de Naoki Urasawa”, começou no último dia 29 de outubro, em uma experiência única e imersiva ao universo dos mangás de Urasawa, com seus temas distintos, repletos de mistérios e ficção científica, a mostra transporta o visitante para as obras do artista, com uma essência peculiar e singular, que faz até mesmo os mais leigos na arte dos quadrinhos japoneses sair querendo conhecer mais e entender sobre o assunto, em um andar inteiro no Japan House com cerca de 600 ilustrações, esboços e storyboards. Além de apresentar capítulos inteiros, mostrando o âmago na integra entre o projeto gráfico e a história, numa soma incomparável em expor essa arte ao público brasileiro.

20191105-151015
Foto por Priscila Visconti

Entre os trabalhos de Urasawa, estão expostos PLUTO, 20th CENTURY BOYS e MONSTER (que já foram traduzidos e publicados no mercado brasileiro), além de BILLY BAT, MASTER KEATON ReMASTER, MUJIRUSHI, e YAWARA! uma das obras mais importantes na carreira do mangaká, por ter sido uma de suas primeiras a serem lançadas e condecorá-lo como um artista de fama mundial.

20191105-150623
Foto por Priscila Visconti

Naoki Urasawa nasceu em Tóquio, no Japão, e em todo o mundo já vendeu mais de 128 milhões de exemplares, seus personagens com muito conhecidos por serem intrínsecos e complexos, e seu maior destaque fica com a força de sua narrativa, destacada pela riqueza de detalhes que cria seus universos distintos e diversos.

Atualmente Naoki ilustra a história de MUJIRUSHI, “The Sign of Dreams”, com a colaboração da Fujio Productions, fundada pelo renomado mangaká Fujio Akamastsu, em um projeto para o Museu de Louvre, em Paris, além de estar em lançamento inicial da série Asadora!, publicada pelo Shogakukan.

20191105-152742
Foto por Priscila Visconti

A exposição ‘Isto é MANGÁ – A arte de Naoki Urasawa’ está em cartaz até dia 5 de janeiro de 2020, no Japan House São Paulo, e a entrada é gratuita, aonde você conhece um pouco sobre a arte dos mangás e a sutileza e precisão dos traços do artista. Além disso, toda semana acontecem bate-papos com artistas, editores e profissionais de mangá, para que os fãs possam integram e imergir ainda mais as histórias em quadrinhos japonesas.

SERVIÇO

Exposição ‘Isto é MANGÁ – A arte de Naoki Urasawa’
Data: 29 de outubro de 2019 a 05 de janeiro de 2020
Horários: Terça-feira a Sábado: das 10h às 20h | Domingos e feriados: das 10h às 18h
Local: Japan House São Paulo
Endereço: Avenida Paulista, 52 – Bela Vista/SP.
Ingresso: GRÁTIS
Mais informação: www.japanhouse.jp

Por Patrícia Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s