“Musicais no Cinema” – Uma mostra imersiva que te leva ao ritmo das obras musicadas da sétima arte mundial

20191111-123023

Música e cinema sempre andaram lado a lado desde os primórdios das artes, um completo que soma e dá mais emoção e relevância a cada cena apresentada nas telonas, um conjunto ímpar que completa numa sensação única e inigualável ao espectador, que vibra e cantarola o tema até após a sessão. Uma experiência que reviva na memória do público toda vez que uma determinada canção é executada, prender as expectativas e transformá-las em encanto musical.

Visando essas emoções e impactos que a música e o cinema causam no público o Museu da Imagem e Som inaugurou pela primeira vez no Brasil a mostra “Musicais no Cinema“, trazendo panorama sobre o universo dos musicais na sétima arte, com filmes clássicos de diversas décadas, mostrando as influências, distinções, expressões e magnitudes sobre diferentes obras dentro deste gênero cinematográfico.

20191111-135340

Uma experiência imersiva e inimaginável, que faz o público adentrar às películas e dançar diante aos sons que marcaram uma época, uma geração e fizeram história na arte mundial. Além de conhecer as vozes por trás as músicas que marcaram décadas e conferir figurinos e objetos icônicos de grandes nomes do cinema musicado, desde os primeiros até lançamentos mais recentes do cinema nacional e internacional. Entre fotografias, vídeos, cartazes, documentos das obras que marcaram o gênero.

20191111-125942

“Musicais no Cinema” é uma mostra que faz o amante de música e cinema sair cantando e dançando do museu, com uma vasta pesquisa dentre as obras consagradas, com curadoria do pesquisador N.T. Binh, do Musée de la Musique e do jornalista e cinéfilo brasileiro, Duda Leite, que abrilhantou a exposição com pérolas inigualáveis da sétima arte nacional, trazendo quão nossa cultura é rica e excepcional entre esse gênero, e que não era apenas a Carmen Miranda que brilhava no cinema musicado, mas que haviam diversos atores e cantores que marcaram a memória nesta arte.

20191111-133241

Ainda, o público pode ter uma aula de sapateado com a atriz e bailarina Claudia Raia, e depois dançar ao ritmo “Grease – Nos Tempos da Brilhantina”, “Cantando na Chuva”, “A Noviça Rebelde”, “Trolls”, “O Mágico de Oz”, entre os clássicos das animações da Disney, como “Frozen”, “A Pequena Sereia”, Pato Donald e Zé Carioca – no “Tico Tico no Fubá” e os filmes da Xuxa, que marcaram uma geração no início dos anos 90.

“Musicais no Cinema” é uma mostra imersiva, que faz o público mergulhar neste gênero cinematográfico, com obras icônicas que popularizaram a maneira de expressar cinema musicado no mundo, numa experiência inigualável, que fará os espectadores adentrarem ao universo das maiores obras dos musicais do último século.

20191111-135144

Por Patrícia Visconti

Deixe um comentário