Ultraman chega à Marvel em 2020

Ultraman-logo-600x257

O herói japonês Ultraman, chega à Marvel no próximo ano, essa união da Marvel Entertaiment e a Tsuburaya Productions, terão o prazer de colaborar com novas histórias de Ultraman em quadrinhos e em graphic novels. Esse anuncio aconteceu na Tokyo Comic Con e está colaboração deve ser lançada já em 2020.

Capturar-70Ultraman é um clássico das franquias da cultura pop desde a sua introdução na década de 1960, resultando em mais de 50 anos de histórias contadas na tela e nas páginas de mangá e quadrinhos.

Atualmente o Ultraman continua sendo um fenômeno mundial, agregando ainda mais fãs, além de manter os admiradores raízes a mais de 50 anos sempre lembrado pelas histórias com emoção e das maravilhas inovadoras da primeira geração do Ultraman que começou tudo. A partir do próximo ano, a Marvel expandirá essa era icônica dos Ultras através das lentes da arte e da narrativa da Marvel.

IMG-0248

“Temos o prazer de anunciar a parceria com a Marvel, uma das principais empresas de entretenimento que produz personagens e histórias fascinantes amadas por fãs em todo o mundo há mais de 80 anos”, disse Takayuki Tsukagoshi, CEO da Tsuburaya Production. “Não podemos estar mais animados para explorar e criar novas histórias para a franquia Ultraman com a Marvel e trazê-las para os fãs da Marvel e Ultraman em todo o mundo.”

O Ultraman foi um série de tokusatsu japonês, de grande sucesso em todo o mundo, estreando em 1966, sendo o segundo seriado da TV Japonesa a ser exibido a cores e o sucesso foi tão grande que gerou uma franquia de séries e filmes que dura até hoje.

20190712-151515

No Brasil, foi televisionada nos anos 70, 80, 1996 e 2001 pelas emissoras: TV Tupi, TV Record, TVS (atual SBT), Rede Bandeirantes, Rede Manchete e CNT. Na Tupi, foi exibida durante anos dentro do programa Clube do Capitão Aza, sendo uma das principais atrações. Em 1971, foi lançada a série Regresso de Ultraman, que foi nome para a versão brasileira de Ultraman Jack, que contava a história do seu alter-ego Hideki Go.

IMG-0245

Como uma das franquias mais populares do mundo, Ultraman reuniu alguns dos fandoms mais apaixonados da cultura pop atualmente, e mal podemos esperar para levar sua história para ainda mais fãs ao redor do mundo”, disse o editor da Marvel. Chefe CB Cebulski. “Como a Marvel, o Ultraman cativou gerações ao contar histórias espetaculares baseadas no mundo real, e continua sendo um clássico amado por meio de programas de televisão, filmes, brinquedos, jogos, quadrinhos e muito mais. Estamos muito empolgados em apresentar novos capítulos para o Ultraman Multiverse no próximo ano.”

ultraman-Ribut

Atualmente o seriado é exibido pela Ulbra TV de Porto Alegre e pela Rede Brasil de televisão, de São Paulo que é exibido todas as quartas. Em 2015 a Editora JBC anunciou o lançamento do mangá no Brasil.

Ainda não tem muitos detalhes sobre essa parceria Marvel e Tsuburaya Productions, mas em breve através das redes sociais e do site oficial do Tsuburaya e da Marvel Entertaiment, terão mais novidades sobre dessa parceria, que já está fazendo barulho antes de chegar nas bancas e livrarias.

 

Por Priscila Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s