Klaus – Um novo filme de Natal, já disponível na Netflix

AAAABQu0-XUIGCUs-Pz-RZOtz-IJWs-DHwh7-Tql-Vb-K-AY2oey55-NXcir9svn-Rh-BRCa5-Mr-G3c-Ije5ju-SPq3-C6d90-W7-AY-Rueu5w-Ww-Nbjefbzc-DABjeg-YKb-SWJD1qld-Lu-AVCvie

A Netflix disponibilizou a animação Klaus, em clima de Natal. O desenho é considerado o primeiro filme de animação original do canal de streaming, que conta a história mostrando a vida relaxada e despreocupada de Jesper, um estudante da chamada Academia Postal. Ele não se importa muito com as tarefas que deve cumprir na academia e se interessa mais com a ociosidade da vida que pode levar.

klaus3

O Pai de Jesper então, procurando mudar a situação de seu filho, o envia para trabalhar como carteiro em Smeerensburg, uma ilha isolada e afastada, cheia de gente estranha. O problema é que os moradores da região vivem brigando, há uma disputa entre clãs familiares locais e confusão entre esses grupos, e ainda mais não demonstram interesse nenhum pelas cartas.

Klaus-Netflix-0e4c6ff
Jesper se esforça para entregar alguma carta, porém suas investidas acabam todas mal sucedidas. Em uma noite, com uma fagulha de esperança, ele percebe que há um lugar que ainda não foi. Em busca de uma postagem, Jesper acaba se encontrando com a misteriosa figura do Lenhador.

A animação se propõe em contar uma história um pouco diferente daquelas provenientes do Natal, sem perder todos os elementos clássicos de uma história natalina. Ao decorrer do longa ganhamos uma versão diferente da origem do Papai Noel, do trenó, dos presentes, as renas. Aos poucos conhecemos toda a história do Natal e seus acompanhamentos.

klaus-jesper-netflix2

O longa, de origem espanhola, é a primeira direção de Sergio Pablos, que escreveu e dirigiu. O diretor já esteve presente em projetos como Meu Malvado Favorito e Pé Pequeno. De maneira leve e divertida, as vezes até assustadora um pouco, o longa nos deixa a mensagem que um ato de bondade sempre leva a outro.

 

Por Lucas Aaron

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s