Depois de 30 anos e um legado histórico, os Simpsons pode chegar ao fim

fa2898236fcfd10b37768fb5f7e567bb-754x394

Uma das séries animadas mais antigas da televisão pode estar chegando ao fim, Os Simpsons que foi renovada recentemente para a 31ª e 32ª temporada deve parar de ser produzida a partir de 2021. O seriado que está em sua 30ª temporada com 30 anos de exibição de muito sucesso, que deve chegar ainda este ano, pode ter mais duas temporadas e depois acabar, mas claro que o contrato de Os Simpsons com a Fox ainda deve continuar a passar por uns bons longos anos.

Os Simpsons que está no ar desde 1989, sempre exibida pela Fox Channel, agora exibida pela Disney +, pode estar com seus dias de temporadas inéditas com os dias contados, revelou o compositor da trilha oficial do sitcom – “Os Simpsons” pode estar em suas últimas temporadas. Em entrevista ao site de entretenimento JOE, o compositor da música de abertura do desenho, Danny Elfman, afirmou que a série deve acabar: “bem, do que eu ouvi, está chegando ao fim”.

O seriado criado por Matt Groening para a Fox Broadcasting Company, é uma paródia do estilo da classe média dos Estados Unidos, simbolizada pela família de Os Simpsons, em que tem como membro o pai Homer Jay Simpson, a mãe Marjorie (Marge) Bouvier Simpson e os filhos Bartholomew (Bart) Simpson, Elisabeth (Lisa) Marie Simpson e a caçula Margareth (Maggie) Simpson. A série se passa na fictícia cidade de Springfield e satiriza a cultura e a sociedade norte-americanas, a televisão e vários aspectos da condição humana.

839d0a9e02ae4c4e786f4c1a17b2c595-gp-Large

Groening elaborou toda a família disfuncional e nomeu os personagens como membros de sua própria família, substituindo o seu próprio nome por Bartholomew (Bart), os curtas tornaram-se parte do programa The Tracey Ullman Show em abril de 1987, logo após três temporadas, o projeto já foi transformado em um programa para o horário nobre, tornado-se a primeira série da rede a figurar na lista dos 30 programas mais assistidos do período da televisão entre 1989 e 1990.

Os Simpsons já foi considerada diversas vezes como uma das maiores séries de televisão de todos os tempos, em 1999, a revista Time o classificou a série como a melhor do século XX e em 14 de janeiro de 2000, a animação foi homenageada com uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood, na Califórnia. A série já venceu inúmeros prêmios, incluindo 31 Primetime Emmy Awards, 30 prêmios Annie e um prêmio Peabody.

simpsons-infografico

Além de um simples palavra falada pelo Homer Simpson, a expressão “D’oh”, foi incluída no Oxford English Dictionary, enquanto a série tem influenciado várias sitcoms direcionadas ao público adulto. Desde a primeira temporada Os Simpsons foi considerada uma das séries mais longas da história da televisão mundial e também
a que mais teve participações especiais, como a cantora pop Britney Spears, o físico Stephen Hawking, diversas personalidades do esporte como o Pelé e o Ronaldo, entre tantas outras que se fosse listar daria para fazer um artigo exclusivo só com as celebridades que participaram do programa. Além da sátira do sobrenome com as irmãs Jessica e Ashley Simpson, que todos adoram tirar uma com homônimo familiar.

homer-computer-doh

A série que foi renovada para 31ª e 32ª temporada, deve estar com os dias contatos e acabar em 2021, essa especulação do fim do seriado começou desde quando a Disney comprou a Fox no meio desse ano, mas vamos aguardar mais novidades e saber se mesmo sem episódios inéditos a partir em 2022, Os Simpsons continuará a passar na programação da Disney + até quando a Fox haveria dito que a família amarela mais querida da TV iria continuar passando, mesmo os sendo episódios repetidos.

Afinal o legado Simpson já é marca no mundo, além dos dois parques temáticos um na Flórida e o outro na Califórnia, chamado The Simpsons Ride no Universal Studios Orlando e Universal Studios Hollywood, em que o visitante pode se sentir em Springfield em todas as atrações, como o parque temático chamado “Krustyland”, voltado ao personagem Krusty. Como na série, Sideshow Bob escapou da prisão para se vingar de Krusty e da família Simpson, além de diversas atrações que todo fã do seriado não pode deixar de visitar.

 

Por Priscila Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s