Julien Bolbach mostrou um pouco da magia técnica do live-action “O Rei Leão” durante a CCXP 2019

IMG-20191210-WA0079

Nem só de grandes astros e estrelas vive a CCXP, mas também de muito conhecimento e aprendizagem, como por exemplo a criação e desenvolvimento técnicos de produções que fazem o maior sucesso entre o público. Entre os painéis técnicos que rolou durante o festival, no primeiro dia de comicon, o supervisor de efeitos visuais (VFX Supervisor) da MPC (Moving Picture Company), Julien Bolbach apresentou como a magia de “O Rei Leão” aconteceu nas telonas.

Em um trabalho que reúne programadores, produtores, atores e diretores, a produção ganha forma e vida, transformando a imagem virtual em uma quase que real, ganhando vida, emoção e desenvoltura em obras que serão êxitos nas bilheterias mundiais.

Entre essas produções, Bolbach trouxe ao palco do auditório Cinemark XD a mais recente estreia dos live-actions da Walt Disney Studios, “O Rei Leão”, mostrando as técnicas e as sutilezas de detalhes utilizados, para que o público possa se emocionar, comover e se sentir em plena Savannah, junto aos personagens emblemáticos das telonas. Como por exemplo, na cena em que Mufasa morre e Simba deita ao seu lado, levando o público as lágrimas de emoção.

jpg

Durante sua participação na CCXP, Bolbach comentou que os quadros do live-action demoravam cerca de 60 horas para serem finalizados, e para isso, 15 mil computadores foram usados simultaneamente, para que a produção não atrasasse seu lançamento. Já que, se fosse renderizado em apenas uma máquina, o filme o longa demoraria nove mil anos para ser finalizado. Essa demora deve ao fato de um cuidado especial com a iluminação do filme, onde foi buscado uma luz para que ficasse o mais natural possível.

Julien Bolbach é responsáveis pelos efeitos visuais de grandes filmes exitosos do cinema atual, como “O Rei Leão”,  “Harry Potter”, “Suicide Squad”, “Liga da Justiça”, “Maleficent”, entre outros, transformando as imagens em plena realidade, para que se possa criar um mundo em que explore uma ampla variedade nas lentes virtuais.

Além do painel na quinta-feira na CCXP 2019, Bolbach ainda participou da CCXP Unlock, que é uma conferência definitiva de negócios do entretenimento que acontece dias antes do festival.

Por Patrícia Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s