O faroeste não será o mesmo com as historietas do “Gibi de Menininha 2”

capa

Após o sucesso que foi a primeira edição do Gibi de Menininha, ganhando diversos prêmios no último ano, como o Prêmio Angelo Agostini e o Troféu HQ Mix, Germana Viana, editora e coordenadora do projeto resolveu reunir mais um grupo de mulheres poderosas e que não tem medo de dizerem o pensam para produção de “Gibi de Menininha 2 – O Faroeste é mais embaixo”, com historietas diversificadas, com muito bom humor e putaria.

Essa edição conta com histórias ainda mais quentes, picantes e aterrorizantes, que fará menininhas e menininhos se divertirem de montão com esse gibi ímpar da cultura pop nacional, que traduziram em forma de bom humor, umas pitadinhas de sarcasmo e referências esse livro que irá surpreender até o leitor mais santinho da face da terra. Com um tema sugestivo, as meninas decidiram criar narrativas que envolvessem o faroeste, salpicado com muito horror e putaria, que não poderiam faltar, afinal, não é só o governo que fode com a gente, o mundo precisa de fodas mais prazerosas e significativas.

62137618-342075946419302-2178906118363807744-o

A história que abre o livro é da Germana, com “Mama Jellybean – Origens”, creio que uma das mais bem humoradas e divertidas desta edição, comédia e putaria desmedida, com uma personagem icônica que irá conduzir o leitor do decorrer das tramas. Na sequência vem à história “Sob nova Direção”, com muito mistério e surpresas, em uma narrativa envolvente e completa, em que mostra que o mundo gira e seu segredo não será seu apenas seu. Enquanto “Luna de Sangre”, apresenta uma trama repleta de vingança, poder, misticismo, sangue e luxúria.

Já em “Monstros de Verdade”, traz um casal lésbico que tem de enfrentar uma onda de zumbis que assola o faroeste, com artes inigualáveis da Renatinha CBLzz, que traz toda leveza e precisão em cada arte apresentada, com traços marcantes e sutis ao mesmo tempo. E por falar em artes precisas e acentuadas, o gibi segue com a historieta “Delilah, A Rubra”, das Senhoritas de Patins, que nesta edição não apenas fizeram a arte, mas também o roteiro, permeado com mistérios, órfãos, freira e o diabo.

67874282-371419433484953-873391636980170752-n

Em “Vingança”, traz quase uma história muda, com zumbis, cowboys, conflito, sangue e possessão, uma trama em que a própria arte traz seu entendimento.

E para fechar as histórias, “Mato a Cobra e mostro o pau”, que mostra uma jovem índia se se junta com comerciante cafajeste, em busca do ouro que os homens brancos levaram de seus ancestrais, mas o tal comerciante, mal sabe as reais intenções da índia, para conquistá-lo.

69667496-383107705649459-6300319863311171584-n

Essa obra reúne grandes nomes da cena quadrinhística nacional, como Camila Suzuki, Clarice França, Fabiana Signorini, Germana Viana, Katia Schittine, Milena Azevedo, Renata C B Lzz e Roberta Cirne, que unem forças com Dane Taranha – que fez o prefácio do número um, e neste ano adentrou ao time das roteiristas -, Ju Loyola, Rebeca Puig e Sueli Mendes que adentram ao universo “putânico” do terror, para trazer histórias ainda mais sombrias e divertidas, e a capa ficou por conta da artista Camila Torrano, que chega causando com muito sangue nos olhos e autoridade na área. Uma obra ímpar, que mostra que menininha não faz só unicórnios e arco-íris.

E aguardem, pois a terceira edição já está nos planos da Germana, que deve ser lançado em 2021. Todavia, para 2020, chegará ao público algo diferente, ao invés de uma coletânea, serão revistas publicadas ao longo deste ano, sob o título de “GIBI DE MENININHA APRESENTA”. Para saber mais acesse a fanpage do álbum e confira as primeiras edições deste projeto.

Por Patrícia Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s