No final desta semana a cidade de São Paulo comemora 466 anos, e sempre muito cosmopolita e cultural, a capital paulista abrange diversas difusões artísticas, em distintos nichos da cultura pop nacional e internacional. E para marcar as festividades uma galeria a céu aberto estará espalhada em 60 pontos de ônibus da cidade, com artes criadas pelo artista urbano, Thiago Bravos Vasconcelos, do coletivo Toca Hub.
As obras serão releituras dos principais pontos turísticos da cidade, entre eles estão o MASP, Catedral da Sé, Teatro Municipal, Ponte Estaiada e Monumento às Bandeiras, utilizando-se técnicas como o Grapixo, que é uma mistura de grafite com pichação e cultura artística da capital, já que o objetivo é aproximar as pessoas das raízes culturais de São Paulo.
A campanha é organizada pela OTIMA, uma plataforma de mídia out-of-home, foi criada com a missão de promover uma
verdadeira transformação na paisagem urbana na cidade de São Paulo, e estará disponível nas ruas até a última semana de janeiro, e também via QR Code, com uma cultural para o aniversário da cidade.
‘Nossa Plataforma é a cidade’ de provocar experiências em quem vive e circula em São Paulo. “Acreditamos que entregar arte para a cidade é uma forma de integrar e conectar as pessoas com o que ela tem de melhor”, declara Laís Melo, Head de Marketing da OTIMA.
Thiago, que é nascido e criado na periferia da capital, no bairro do Jardim Ângela, radicada na zona leste, teve seus primeiros contatos com a arte no começo dos anos 90, mas o que o deixou fascinado foram as letras de pichação e grafite, o que foi uma abertura para que ele iniciasse seus primeiros esboços pelas ruas da cidade. Ao longo de sua trajetória, ele já apresentou suas escritas e murais em diversas intervenções urbanas, galerias e museus pelo Brasil, e desde então já são duas décadas atuando como designer gráfico, desenvolvendo coleções e ilustrações para renomadas marcas, bandas e grifes, nacionais e internacionais.
Para conhecer mais o trabalho do artista acesse:
Instagram | Behance