Pai adapta console para filha jogar “The Legend of Zelda”

HardMode

“The Legend of Zelda: Breath of the Wild” foi lançado para Nintendo Switch e Wii U em 3 de março de 2017, e trata-se de um jogo de ação que se passa no fim da timeline atual de Zelda, aonde o jogador deve controlar Link, que despertar após 100 anos, com a missão de derrotar Ganon antes que ele possa destruir o reino de Hyrule.

O game foi uma sensação em seu lançamento, e uma garotinha de Nova Jersey, chamada Ava, ganhou um Nintendo Switch como presente de Natal, mas teve algumas dificuldades com os controles de The Legend of Zelda: Breath of the Wild. Então, seu pai Rory Steel, resolveu adaptar o console para o conforto de Ava.

https://platform.twitter.com/widgets.js

Rory que é diretor na Digital Jersey Academy, criou um console novo usando peças de outros games, como Xbox, e outras compradas através do eBay, para desenvolver um controle personalizado à sua filha, dando mais independência e autonomia para jogar, aonde Steel fez um vídeo mostrando Ava utilizando o console, publicado em suas redes sociais no último domingo (19).

00-m

Desde então, a Micrisoft e a Logitech entraram em contato com a família, desejando ajudar na criação da versão 2.0, da desenvolvida por Steel, que afirmou que garante que a próxima versão deve ficar mais bonita, e também será mais acessível, para atingir outros gamers como Ava.

Ava sofre de uma condição chamada de paraplegia espástica hereditária, uma síndrome que limita as movimentações dos membros inferiores ou superiores, resultando em lesões ou disfunção dos nervos, impedindo-a de jogar alguns games específicos.

Essa atitude do pai de Ava, pode abrir as ideias para a indústria dos jogos eletrônicos, que atualmente não são tão comuns neste parâmetro, e acaba limitando alguns gamers a terem as experiências por completo de determinados jogos, como “The Legend of Zelda: Breath of the Wild”.

Confira o vídeo abaixo divulgado por Rory, em seu Twitter:

https://platform.twitter.com/widgets.js

Por Patrícia Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s