TENDO TUDO REVELADO: HER, A JOVEM PRODÍGIO DO R&B

Getty-Images

H.E.R foi o acrônimo misterioso que a cantora Gabrielle Wilson escolheu para não revelar muito sobre si. A sigla que em inglês significa “Having Everything Revealed” ou “Tendo Tudo Revelado”, em tradução livre, segundo a cantora, era uma metáfora.

O mistério é uma metáfora para quem eu sou, ou que eu era na época em que criei o projeto“, disse Gabi ao Los Angeles Times, ao falar sobre o seu primeiro EP, ‘H.E.R., Vol. 1.’ A ideia era que as pessoas se preocupassem mais sobre sua música, do que sobre ela. “Eu só gostaria que isso fosse sobre a música, e fugisse do ‘Com quem ela está?’ e ‘O que ela está usando?’“, completou a artista.

A garota que foi apresentada ao público ao performar “No One” de Alicia Keys no piano, com apenas 10 anos, no programa televisivo americano “The Today Show”, mas que surgiu como H.E.R através de uma competição da Rádio Disney, e  hoje, aos 22 anos, não possui mais a identidade secreta – apesar de estar quase sempre acompanhada de um par de óculos escuros.

E foi usando seus óculos escuros, que a garota prodígio do R&B contemporâneo se apresentou nesta última edição do Grammy 2020. A apresentação de “Sometimes” incluiu a cantora tocando piano e guitarra, e que foi unicamente prejudicada por ter sido deixada para o final do evento.

 

Nascida na Califórnia, filha de mãe filipina e pai afro-americano, a artista já acumula prêmios. Ganhou o Grammy 2019 por Melhor Álbum R&B e Melhor Performance de R&B, e concorreu a outras quatro categorias, incluindo Álbum do Ano e Artista Revelação. Neste ano, apesar de não ler levado os prêmios, concorreu ao Grammy de Música do Ano e Gravação do Ano (por “Hard Place”), Álbum do Ano (por “I Used To Know Her”) e Melhor Música de R&B (por “Could’ve Been”, parceria com Bryson Tiller).

Dia06-Mundo-HER-Schlaepfer-IHF-0002-700x400

A americana esteve no Brasil ano passado, se apresentou no Rock in Rio 2019 no palco Mundo. Foi a atriz mais nova e menos conhecida a pisar no palco principal da edição, e ainda assim, muito bem recebida pelo público. Dona dos hits “Focus”, “Hard Place” e “Best Part”, H.E.R une uma voz incomparável com ritmos do reggae, soul e rap e letras que falam sobre suas experiências e paixões. A cantora é, sem dúvida alguma, uma esperança aos amantes do R&B.

Por Geovana Miranda

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s