The Marvelous Mrs. Maisel e sua independência em tons de rosa

the-marvelous-mrs-maisel

Em 1958, em Nova York, a vida de Midge está nos eixos: marido, filhos e elegantes jantares em seu apartamento no Upper West Side, mas de repente, a vida dela dá uma reviravolta, e ela tem que decidir rapidamente o que mais sabe fazer. Se tornar uma comediante é uma escolha inusitada para todos, exceto para ela.

Essa é a sinopse que nos é apresentada assim que entramos na Amazon Prime para assistir a série The Marvelous Mrs. Maisel (A Maravilhosa Sra. Maisel) que teve sua estreia na plataforma em 29 de novembro de 2017 e já carrega em suas costas três temporadas. Menina dos olhos da Amazon Prime com 20 indicações ao prêmio EMMY, sendo que em 16 delas saiu com o troféu. A série conta com a direção de roteiro, direção e produção executiva por Amy Sherman-Palladino e seu marido, Daniel Palladino, mesmos nomes por trás de “Gilmore Girls”.

Ambientada no final nos anos 50, a série conta a história da dona de casa Miriam “Midge” Maisel (Rachel Brosnahan) que tem tudo o que uma mulher sonhava para a época: um marido, apartamento em uma das áreas mais nobres de Nova York e 2 filhos antes dos 30. Mas tudo isso muda quando seu marido Joel Maisel (Michael Zegen) decide abandoná-la para viver um romance com a sua secretária. É após esse acontecimento que descobrimos junto com ela seu
verdadeiro talento: o stand-up comedy.

A série conta com diálogos brilhantes e engraçados do começo ao fim, afinal as piadas de Midge se misturam com a sua vida real, todo seu show é baseado em suas experiências pessoais ou melhor
seus problemas.

01-12-marvelous-mrs-maisel

A protagonista é apoiada por dois coadjuvantes que deixam a série ainda mais cômica. Seu pai Abe Weissman (Tony Shalhoub) que possui uma extrema impaciência por tudo o que o rodeia, desde a convivência em sua casa até seus alunos na universidade de Columbia. Sua eterna frustração em não conseguir controlar Midge nos rende momentos impagáveis. Outro destaque é a personagem Susie Myerson (Alex Borstein), que após presenciar os shows de
Midge no café em que trabalha como gerente, se oferece para ser sua agente com a missão de transformar a sua protegida em uma estrela. Com humor ácido e sinceridade ao extremo sobre qualquer ser humano que cruze sua vida, Susie é uma das melhores personagens da série.

A série debate assuntos que para época eram tabus, como por exemplo, para a família de Midge ela tinha que reconquistar o marido, porque não tinha coisa pior do que ser uma mulher divorciada com duas crianças morando na casa dos pais, até ser traída era melhor do que essa situação. Outro momento é a forma como a mulher lidava com o casamento, às questões cotidianas, em um dos atos descobrimos que Midge jamais permitia que seu marido presenciasse seus momentos naturais, ou seja sem maquiagem ou até mesmo antes de fazer sexo, ela abria os fechos do sutiã para que ele não tivesse o trabalho de tirar e assim não se cansar.

Outro núcleo que é de extrema importância para a parte cômica da série é a dinâmica entre os Maisel e Weissman, afinal como uma boa e velha família judia eles tendem a passar os feriados juntos, mesmo com a separação dos seus filhos. É nesses momentos que podemos ver todo o talento de Tony Shalhoub (que era o protagonista da série Monk) que não esconde a irritação e o desgosto de ter que conviver com a família sem nenhuma noção do seu ex genro. Todas as vezes que eles se encontram, por menor que seja, nos rende muitas risadas.

maiselapv

O seriado caminha em seus próprios passos, não espere que de um dia para noite Midge se torne uma comediante famosa, acompanhar a sua luta pela independência e o desenrolar da história é a grande graça da série. Devo avisar ao caro amigo leitor que o enredo é viciante e se prepare: a série vai fazer você querer assistir os episódios um atrás do outro e que não se viciar nessa história é praticamente impossível.

 

Por Patrícia Pontes

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s