“Cascão – Temporal” – A nova graphic MSP está repleta de aventuras e surpresas

cascao-graphicmsp

A 26ª graphic novel da Mauricio de Sousa Produções já está pronta para chegar às lojas e as mãos dos fãs de Turma da Mônica. Com arte e roteiro do quadrinista Camilo Solano, que a cada ano vem ganhando destaque por obras como Solzinho, Desengano, Semilunar e seu último quadrinho O fio do vento, e que agora assumiu uma responsabilidade extrema, em coloca o clássico personagem de Mauricio de Sousa em uma história repleta de surpresas, aventuras, imaginação e descobertas.

“Cascão – Temporal” é o novo álbum da parceria da Editora Panini com a Mauricio de Sousa Produções, e trará uma aventura em alto mar, de Cascão e sua família, que após ganharem uma viagem para um cruzeiro, e terá que passar alguns dias na casa de seu tio “esquisitão” Gerson, e para piorar, o clima não ajuda e a previsão é de muita chuva, então a aventura começa e a criatividade em descobrir novos mundos não irão parar.

Recentemente o editor da graphic MSP, Sidney Gusman, liberou algumas páginas em seu perfil no Facebook, e as cores e a interação entre os personagens estão incríveis, além do prefácio, escrito pelo ator, humorista e nerd, Fernando Caruso. Confira abaixo:

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

Em relação ao lançamento, o álbum foi cancelada, devido as medidas se segurança tomada pelo governo contra o coronavírus. No entanto, a sessão de autógrafos que aconteceria no próximo dia 21 de março, na Loja Monstra em São Paulo, não acontecerá, mas segundo o editor, para os fãs que quiserem a sua edição autografada, deverão depositar o valor de sua compra (a edição em capa dura custa R$ 41,90 e a de capa cartonada, R$ 31,90) no banco Bradesco, agência 498, conta 7289-3 (G.D.A. LORANDI – ME) e enviar o comprovante do pagamento para o e-mail cuidadocom@lojamonstra.com.br, informando o nome para que o autor dedique o autógrafo. E aos que também quiserem o autógrafo do editor, deve indicar no e-mail.

Essa ação serão para as vendas entre os dias 18 a 21 de março. Após esse período, sem risco de aglomeração e diminuindo o contato físico ao máximo, os livros serão autografados e colocados à disposição para retirada, na Loja Monstra, a partir de 25 de março de 2020, a partir das 10 horas. E em breve, será notificado uma nova data para um bate-papo e sessão de autógrafos com o Camilo Solano e o Sidney Gusman, assim que passar esse risco de contaminação e tudo voltar ao normal.

Por falar no autor, Camilo e seu irmão Aldo Solano, recebeu uma homenagem na última sexta-feira (13), na nova Biblioteca de São Manuel, aonde nela foi feita uma gibiteca que deram o nome de “Espaço Aldo e Camilo Solano”, e gratidão o autor agradeceu com uma mensagem próspera e de esperança para a cultura brasileira.

Em tempos sombrios e difíceis para a nossa cultura, com a história tentando ser recontada a todo momento, abrir uma biblioteca é sinal de resistência. É sinal de esperança. Não poderia estar mais feliz em ter sido reconhecido pela cidade que nasci e amo tanto“, comentou Camilo em suas redes sociais.

89480195-674645933306356-1617595953391337472-o
Aldo e Camilo Solano frente ao espaço em homenagem à eles na Biblioteca.

 

Por Patrícia Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s