“FRUIT BASKET” – O anime fenômeno do gênero Shojo chega à Amazon Prime

Fruits-Basket

O mangá FRUITS BASKET ganhou uma nova versão do anime, que é uma das maiores obras do gênero Shojo de todos os tempos, no Amazon Prime, como anunciou a Sato Company. Além disso, a série chega à plataforma em formato HQ, em idioma original e legendas em português, do Brasil.

FRUIT BASKET foi originalmente publicado na revista Hana to Yumi, entre os anos de 1999 a 2006, escrito pela mangaká Natsuki Takaya, esta é uma das principais obras de Shojo lançados no Japão e nos Estados Unidos, sendo vendidos mais de 18 milhões apenas em território japonês, e a série é uma das mais rentáveis da Tokypop. No Brasil, o mangá é publicado pela Editora JBC.

Capa

A primeira versão do anime já têm 19 anos, foi lançada em 2001, mesmo o sucesso que foi na época, esta não agradou tanto os fãs do gênero, pois o final era um pouco distinto do mangá original. Já essa nova versão, já vem sendo anunciada há alguns anos pelo estúdio TMS Entertainment (Megalo Box, Dr. Stone, Lupin III, Detective Conan, Bakugan).

Desta vez, será baseado totalmente na obra original, com direção de Yoshihide Ibata, conhecido por dirigir episódios das séries Attack on Titan e KILL La KILL. A nova versão, licenciada pela Sato Company já está disponível no serviço do Amazon Prime Video.

 

Apesar do gênero Shojo ser direcionado ao público feminino, há diferentes versões e reviews da obra que declaram que FRUITS BASKET é um anime acessível a todos os tipos de pessoas, e que sua grande qualidade faz extrapolar seu público alvo.

A trama trata-se de uma garota, estudante do secundário, que perdeu sua mãe e seu viu sozinha no mundo, até encontrar jovens garotos da Família Souma, com quem ela se aproxima e cria um elo bem próximo. Todavia, a menina era um pouco atrapalhada, e ela descobrindo a conexão deles envolvendo os segredos dos 12 signos do Horóscopo chinês. Uma trama de mistério, espiritualidade e amizade, que conquistou o mundo inteiro e agora chega com exclusividade pela Amazon Prime aos fãs do gênero no Brasil.

A primeira temporada desta nova versão de FRUIT BASKET já encontra-se disponível no Amazon Prime, e a segunda, está confirmada para ser lançada no Japão, na primavera de 2020 (outono no hemisfério sul).

 

Por Patrícia Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s