Ministério da Saúde lança App para auxiliar a população sobre o coronavírus

corona-4901878-1920-scaled

Com o surto prominente da propagação do coronavírus na população brasileira, o Ministério da Saúde lançou nesta semana um aplicativo que fornece todas as informações sobre a doença COVID-19, causada pelo vírus.

No App fornecerá informações sobre medidas preventivas, feed de notícias atualizadas sobre a evolução da pandemia no país, descrição de sintomas e localização dos serviços de saúde mais próximos dos usuários, através e mediadores imediatos por satélite.

O dispositivo ainda aciona um questionário que permite uma avaliação da probabilidade de contração do vírus. Além de checar falsas informações e informar viajantes, explicando as atitudes que devem ser tomadas para evitar o contágio e como tratar, caso isso se suceda.

20200313050105-1200-675-aplicativo-coronavirus

O App já encontra-se disponível para aparelhos iOS e Android, em suas respectivas lojas virtuais, contidas na página oficial do app publicada pelo Ministério da Saúde.

Mas a medida mais plausível é evitar aglomerações, cuidar muita da higiene das mãos e ao seu redor. A precaução é sempre a melhor solução, ainda mais em um país em que a desigualdade é escancarada e os tratamentos na saúde pública é precária e secundária.

Por Patrícia Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s