Aventura e magia estão de volta às telinhas com ‘A Feiticeira’

A-Feiticeira

Samantha e James Stepens é um típico casal norte-americano suburbanos dos anos 60, que trabalham, cuidam de sua casa e de seus afazeres, a não ser por um único detalhe, que a esposa Sam tem poderes mágicos, e com uma simples torcidinha no nariz, algo inacreditável pode acontecer ou aparecer. Já o marido James, é publicitário e quando descobre dos dons da esposa, prefere ignorá-lo, fazendo-o com que ela evite usar magia a qualquer custo para solucionar os problemas.

No entanto, Sam apesar de ser leal e fiel ao marido, sempre acaba usando-os, apesar de ponderar seus dons, ela dribla o ciclo natural de bruxa e o resultado são conflitos e diversas situações nada convencionais, surpreendentes e para lá de divertidas.

As aventuras desta jovem bruxa foram ao ar na TV americana entre os anos de 1964 a 1972, em êxito extremo internacionalmente, a série foi exibida em diversos países, com um enredo cativante e divertido, A Feiticeira se tornou uma das atrações mais assistida e de maior exibição nos Estados Unidos durante os anos 60 e 70, num total de oito temporadas, a série foi indicada aos prêmios mais respeitados da TV. Entre eles 4 Globos de Ouro e 22 Prêmios Emmy.

7fe595bf067ab1ef6842e0951526a6c9

O seriado foi criado por Sol Saks e estrelada por Elizabeth Montgomery, Agnes Moorehead, Dick York (1964–1969) e Dick Sargent (1969-1972).

No Brasil, a série estreou pela primeira vez em 1965, na TV Paulista, três anos depois passou a ser transmitida pela TV Excelsior, posteriormente na TV Record e TV Globo. Já nos anos 90, a série foi exibida no canal de TV por assinatura Warner Channel e também na Nickelodeon, no bloco noturno Nick at Nite.

O programa ainda foi ao ar em 1999, na RedeTV!, Rede 21 e recentemente, a Rede Brasil exibiu a série entre os anos de 2008 até 2019, e que a partir do próximo dia 1º de abril, às 19h45, a série ganha novas aventuras (nem tão novas assim, reprises dos episódios), exibidos pela TV Cultura.

 

Por Patrícia Visconti

Deixe um comentário