Aventura e magia estão de volta às telinhas com ‘A Feiticeira’

A-Feiticeira

Samantha e James Stepens é um típico casal norte-americano suburbanos dos anos 60, que trabalham, cuidam de sua casa e de seus afazeres, a não ser por um único detalhe, que a esposa Sam tem poderes mágicos, e com uma simples torcidinha no nariz, algo inacreditável pode acontecer ou aparecer. Já o marido James, é publicitário e quando descobre dos dons da esposa, prefere ignorá-lo, fazendo-o com que ela evite usar magia a qualquer custo para solucionar os problemas.

No entanto, Sam apesar de ser leal e fiel ao marido, sempre acaba usando-os, apesar de ponderar seus dons, ela dribla o ciclo natural de bruxa e o resultado são conflitos e diversas situações nada convencionais, surpreendentes e para lá de divertidas.

As aventuras desta jovem bruxa foram ao ar na TV americana entre os anos de 1964 a 1972, em êxito extremo internacionalmente, a série foi exibida em diversos países, com um enredo cativante e divertido, A Feiticeira se tornou uma das atrações mais assistida e de maior exibição nos Estados Unidos durante os anos 60 e 70, num total de oito temporadas, a série foi indicada aos prêmios mais respeitados da TV. Entre eles 4 Globos de Ouro e 22 Prêmios Emmy.

7fe595bf067ab1ef6842e0951526a6c9

O seriado foi criado por Sol Saks e estrelada por Elizabeth Montgomery, Agnes Moorehead, Dick York (1964–1969) e Dick Sargent (1969-1972).

No Brasil, a série estreou pela primeira vez em 1965, na TV Paulista, três anos depois passou a ser transmitida pela TV Excelsior, posteriormente na TV Record e TV Globo. Já nos anos 90, a série foi exibida no canal de TV por assinatura Warner Channel e também na Nickelodeon, no bloco noturno Nick at Nite.

O programa ainda foi ao ar em 1999, na RedeTV!, Rede 21 e recentemente, a Rede Brasil exibiu a série entre os anos de 2008 até 2019, e que a partir do próximo dia 1º de abril, às 19h45, a série ganha novas aventuras (nem tão novas assim, reprises dos episódios), exibidos pela TV Cultura.

 

Por Patrícia Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s