Geekie Games – Auxilia de uma maneira dinâmica e imersiva o estudante em seu objetivo acadêmico

id-estudantil-identidade-estudantil-estudantes-seb-sistema-educacional-brasileiro-mec-minist-rio-da-educa-o-carteira-do-estudante-bando-de-dados

A quarentena é só um modo de prevenção e disseminação do vírus que está assolando e matando diariamente pessoas em todo o mundo, porém, para muitos a rotina segue normal, mesmo em casa, com seus trabalhos e estudos. Principalmente àqueles que pretender prestar vestibular ou ENEM – Exame Nacional do Ensino Médio – neste ano, em que o estudo está mais árduo, para almejar sua conquista.

Visando nisso, uma galera resolveu inovar e disponibilizar gratuitamente uma plataforma para auxiliar e colaborar os estudantes nesse período de suspensão das aulas, com o Geekie Games, aonde irá beneficiar mais de 20 mil alunos de escolas públicas de todo o país.

geekiegames

A plataforma conta com um plano de estudos personalizado, que traz um diagnóstico seguro e gera um plano de estudos com base nas disciplinas e temas que o aluno tem mais dificuldade. Essa análise resulta na recomendação de conteúdos essenciais para aprimorar o desempenho do estudante, principalmente em disciplinas sequenciais como Matemática, Química e Física, nas quais o conhecimento é construído a partir de outro prévio.

Com a suspensão das aulas por tempo indeterminado, como medida preventiva para evitar a disseminação do coronavírus (Covid-19), os estudantes que estão se preparando para o ENEM e exames vestibulares têm um desafio a mais e podem ser prejudicados. Para auxiliar os jovens e adultos a manterem uma rotina de estudos e preparo, decidimos abrir a plataforma Geekie Games. É a nossa forma, como negócio de impacto social, de fazer a nossa parte para que, como sociedade, possamos vencer esse grande desafio de saúde pública”, afirma Claudio Sassaki, cofundador da Geekie e mestre em Educação pela Universidade de Stanford.

A Geekie Games funciona como um simulado, em que o estudante a partir de um prova elaborado nos moldes do ENEM obtém possíveis resultados sobre suas respostas, desenvolvendo assim um conjunto de questões específicas em suas dificuldades e dúvidas.

A plataforma ainda avalia se o usuário aprendeu algo no decorrer da avaliação, se chutou tudo ou se está com dissenção em algo, dependendo no seu desempenho ao longo do tempo do teste. Ao termino do simulado, o aluno recebe uma nota estimada a partir das bases apresentadas no decorrer das provas, e então, será produzido um roteiro de estudos personalizado.

laptop

Ao todo são 640 aulas alinhadas à matriz curricular do ENEM, cobrindo 400 tópicos em nove disciplinas e redação; são vídeos, textos, mais de 5.700 exercícios e resumos de aula, desenvolvidos por uma consultoria Metas Sociais – referência em avaliação de iniciativas de educação, beneficiando os alunos e diminuindo o descompasso entre o ensino privado e público, mostrando relevância aos estudantes que trabalham e estudam; e com nível socioeconômico mais baixo.

 

Todos tiveram o Geekie Games como um diferencial para o preparo para a realização do sonho de ingressar no ensino superior“, afirma Sassaki.

No ano de 2016, o Geekie Games foi selecionado como a ferramente de estudos oficial para o ENEM, contando com um reconhecimento Ministério da Educação e Cultura (MEC). E durante sua trajetória, a plataforma já auxiliou 73% dos estudantes brasileiros com idade entre 18 anos e 24 anos: 22% entre 25 anos e 44 anos; e 5% com mais de 44 anos, sendo 64% de mulheres e 36% de homens. Destes, 72% são de escolas públicas e 28% particulares. Números esses que evidenciam quão o plano da Geekie foi satisfatório e evolutivo, sendo cinco vezes maior do que a obtida por estudantes com mesmo grau de engajamento, mas que não se guiaram pela tecnologia adaptativa.

geekie-games

Fica muito perceptível o quanto um estudante pode se desenvolver se for bem orientado, principalmente, quando esse apoio se dá de forma personalizada”, complementou Claudio Sassaki.

Para conhecer mais sobre essa plataforma acesse o site, para realizar o cadastro e ser inserido a esse método singular e essencial à quem não pode parar seus estudos, mesmo estando em casa.

 

E sobre a empresa acesse: Site | Facebook | Instagram

Por Patrícia Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s