Mistérios, adversidades e escândalos marca a sequência de “The New Pope”, que estreia nesta sexta-feira na FOX Premium

THE-NEW-POPE---baixa-4.jpg

Nesta semana chega a FOX Premium 1, a nova temporada de The New Pope, dirigido pelo italiano, diretor do filme ganhador do Oscar “A Grande Beleza”, Paolo Sorrentino.

Na primeira temporada a produção mostrou o relato controverso do pontificado do Papa Pio XIII, primeiro pontífice estadunidense e o mais jovem na história do Vaticano, chamado Lenny Belardo, mesmo severo e bastante atraente, o Papa Pio XIII manobrou disputas de poder diante ao Estado e a Igreja Católica, questionando a honestidade de seus cardeais, declarando abertamente seu anseio de revolução, mostrando o abismo entre seu papado e o resto da humanidade, além de suspeitar que não era o povo que se distanciava de Deus, mas o próprio Santo Padre.

Neste novo ano da série, começa após alguns meses do fatídico ataque cardíaco de Pio XIII, aonde o Estado Voiello estava pronto para convocar uma nova eleição papal, com parênteses imprevisíveis e com muito mistério, o Estado apresenta Sir John Brannox Malkovich, um aristocrata inglês moderado, encantador e sofisticado, chegue ao trono papal adotando o nome de João Paulo III.

THE-NEW-POPE---baixa-3.jpg

João Paulo III demonstra total perfeição ao cargo que irá assumir, mas entende que não será fácil substituir Pio XIII, principalmente por seu carisma e atenção aos fiéis. Hesitando entre a vida e a morte de Belardo, que se converte a Santo para milhares de católicos, que o idolatram e criam divergências entre o fundamentalismo, enquanto Igreja enfrenta acusações drásticas de escândalos sexuais, idólatras e possíveis ataques terroristas que temem ameaçar a devastar as hierarquias de maneira irreversíveis, além das adversidades externas que atacam símbolos do cristianismo.

No entanto, como amostra no Vaticano, nada é o que parece, e o bem e o mal andam de mãos dadas através da história, que para chegar ao seu confronto, será necessário que os eventos sigam seu curso.

THE-NEW-POPE---baixa-2.jpg

Uma obra que traz movimentos de câmera distintos e uma fotografia impecável, qual essa sequência de “The New Pope” será composta por nove episódios de aproximadamente um hora cada, adentrando nos místicos corredores do Vaticano e seus segredos pitorescos, com especificidade singulares e apaixonantes, colocando novamente o debate sobre o fanatismo religioso, que retorna a discussão sobre os milagres, o limite entre o sagrado e o profano, os mistérios da fé e os problemas e escândalos do mundo real que perseguem a Igreja.

O elenco conta com Jude Law (“O talentoso Ripley”), John Malkovich (“Na linha de fogo”), Silvio Orlando (“Il Caimano”), Maurizio Lombardi (“The Nest”), Javier Cámara (“Fale com ela”), Cécile de France (“Além da vida”), Ludivine Sagnier (“Swimming Pool – À beira da piscina”), Henry Goodman (“Genius”), Ulrich Thomsen (“Gooseboy”), Mark Ivanir (“Barry”), Yuliya Snigir (“A Good Day to Die Hard”) e Massimo Ghini (“Matrimoni e Altre Follie”), além das estrelas convidadas Sharon Stone e Marilyn Manson. Com roteiro de Paolo Sorrentino, juntamente com Umberto Contarello e Stefano Bises.

“The New Pope” estreia nesta dia 17 de abril às 22h30, no FOX Premium 1.

 

Por Patrícia Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s