Projeto Cinemok visa entreter e relaxar o público de Niterói com clássicos da sétima arte

proj-cinemok.jpg

O bancário, DJ e cinéfilo de carteirinha, Yuri Fortuny resolveu entreter a vizinhança de Niterói, projetando longas-metragens na parede do prédio próximo à ele, com um projeto que já existia desde 2012, mas que com esse período que estamos vivendo atualmente, é uma oportunidade para reavivá-lo.

O projeto Cinemok começou a ser exibido no dia 24 de março, e desde então já foram projetados 16 filmes, que vão desde os mais cult até aqueles ao estilo “Sessão da Tarde”, mais populares, para que agregue diferentes públicos e todos possam passar uma noite agradável e concentrada em coisas distintas a realidade.

As exibições são feitas em um prédio próximo de seu apartamento, na Rua Ministro Otávio Kelly (entre as ruas Cinco de Julho e Mariz e Barros), em Icaraí.

Yuri passa 30 minutos de cada película que será exibida em seu perfil no Instagram, assim os espectadores já vão cientes da programação do dia.

A curadoria das exibições são feitas junto com sua namorada, artista plástica Flavia Hosken, e após escolhido, ele baixa o filme, edita o contraste, salva numa resolução para que seja melhor visualizado e ainda adiciona legendas.

A única recomendação que Yuri faz, é que o público desligue as luzes da varanda ou do lugar onde irão assistir, e o som, ele coloca suas caixas na janela, para ajudar a potencializá-lo e ter melhor amplitude do projeto.

Uma ideia simples que nasceu de um apaixonado por cinema, que está ajudando a relaxar e acalmar em dias tão longas e entediantes.

Por Patrícia Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s