“Anne With An E” – Uma viagem no tempo que proporciona belas emoções ao público

capa-01-KBJftb-J

A série que teve um grande êxito em sua primeira temporada, “Anne with E”, é baseada no livro de 1908 – Anne de Green Gables, de Lucy Maud Montgomery, e foi adaptada pela escritora e produtora vencedora do Emmy, Moira Walley-Beckett. A série foi ao ar pelo canal canadense CBC e está disponível mundial pela Netflix, sua primeira temporada que foi grande sucesso tem sete episódios, que tem direção de Niki Caro no primeiro episódio de duas horas.

O seriado conta a história dos irmãos Marílla (Geraldine James) e Mathew Cuthbert (R. H. Thomson) e da pequena Anne Shirley (Amybeth McNulty), e tudo começa quando os irmãos decidem adotar um menino órfão para ajudar nos afazeres da fazenda, porém, os irmãos são surpreendidos quando, ao invés de um garoto, quem aparece é uma menininha de cabelos vermelhos, sardas e uma mente brilhante que depois de passar por tantos lares adotivos está maravilhada por finalmente ter uma casa. A pequena garota e sua imaginação irão transformar a pacata vida dos Cuthbert e da pequena cidade de Avonlea para sempre.

 

A trama se passa na província de Ilha do Príncipe Eduardo, no Canadá, onde a série também foi gravada, qual é terra natal da escritora Lucy Montgomery. Se passando no início do século XX, o lugar é completamente rural, e tudo isso colabora para proporcionar aos telespectadores as mais lindas e gloriosas paisagens.

A história de Anne, conquista ao público desde os primeiros minutos, nos apresentando os personagens, como Mathew com seu jeito tímido e humilde, Marílla com suas ordens e regras, Rachel, a vizinha que adora uma boa fofoca, e é claro a adorável Anne que ama falar, possui uma imaginação que vai além do nosso alcance e que apesar de todas as situações ruins pelas quais passou ela soube ver o lado bom da vida, e tantos outros personagens com os quais podemos nos identificar e nos conectar.

Anne With An “E” é uma obra singela que nos lembra que as simples coisas do mundo podem ser magníficas e que com imaginação e bondade, podemos passar por todas a situações da vida.

A terceira temporada estreou na Netflix janeiro desse ano de 2020 com 10 episódios e na CBC em setembro de 2019, na qual a atriz que interpreta a Anne, Amybeth McNulty fez um texto se despedindo do elenco e dos espectadores. Em um trecho ela diz “ela (a personagem) é uma parte de quem eu sou agora, e a levarei comigo, para sempre“.

A trama é toda uma experiência das mais obscuras de produções anteriores, que aborda diversos temas como o preconceito, bullying e o estranho jeito de procurar uma maneira de ser aceito e pertencer inteiramente atuais e super relevantes, sendo temas que são incorporados na história de Anne, em que ela passou a ser chamada de Anne Shirley de “feminista acidental”, e como ela “realmente queria contar esta história agora.”

A terceira temporada de Anne With E já está disponível no streaming da Netflix, apesar do anuncio do cancelamento do seriado, a história do final está bem costurada, causando um grande impacto emocional em seus espectadores causando uma onda de protestos em que envolveu até mesmo algumas celebridades. Tanto que um grupo de fãs resolveu realizar uma petição online para que a série seja renovada, além da hashtag #renewannewithane, para ajudar a potencializar a causa sobre a continuação do seriado.

Por Priscila Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s