A jovem baterista do interior de São Paulo, Beatriz, conhecida como Bibi Batera, é uma apaixonada por música desde quando era um bebê, mas dizendo, o rock and roll. A menina de apenas seis anos tem muita aptidão e determinação gerando uma incrível diversão e aprendizagem, se mostrando muito talentosa na carreira musical. Bibi já mostrava suas habilidades desde pequenininha, pela música, ainda bebê ela se mostrava alegre e sorria muito ao assistir a desenhos musicais e lá pelos quatros anos, ela começava a cantar pela casa, sempre muito bem afinadinha.
Seu primeiro contato com a bateria aconteceu quando seu pai e sua mãe foram assistir a um show de rock em Votorantim, então uma moça que estava arrumando sua bateria, fazendo Bibi a se apaixonar pelo instrumento e se aproximar da moça, que foi bastante gentil deu a baqueta para ela. Então, a garota se arriscou os primeiros batuques e saiu tão encantada pela bateria que no outro dia começou a pedir uma para seu pai, ela começou improvisar com baldes e formas de bolos em casa, nascendo ai, uma paixão pela arte de batucar.
Mas, depois de treinar muito com os baldes e formas de alumínio foram substituídos por uma bateria de plástico e depois por essa atual, toda enfeitada de brinquedos, quer dizer, de “convidados”, sua bateria é toda enfeitada de bichinhos de pelúcia – como o Ursinho Pooh, Peppa Pig e até a Barbie, afinal ela só é uma menininha de seis anos que além de amar tocar bateria, também adora brincar de boneca.
Bibi toca grandes clássicos, em sua bateria saem som de bandas como AC/DC, Ramones, Metallica, System of a Down, BB King, entre outros. Super fã de rock e por causa dessa sua desenvoltura com o instrumento ela vem conquistando diversos fãs com seus vídeos na internet, com suas apresentações online, ela já participou de alguns apresentações com bandas de adultos, na qual ela foi destaque, a maioria desses encontros foram promovidos pelo Studio Mozart.
Além de fazer apresentações na frente de sua casa para seus vizinhos, essa ideia foi dela mesma, de colocar a bateria na rua para que ela possa tocar para quem passasse pela rua.
Seu maior incentivador é seu pai Ailson, ele acatou o pedido de Bibi, em que a menina tocou um repertório de 10 músicas ao público que se formou na rua.
Bibi estuda bateria na parte da manhã e à noite, quando chega em casa, ela ainda pede para sua mãe deixá-la tocar mais pouco. A menina-prodígio em apenas oito meses de aula, já superou toda a sua evolução, ela já se sentindo super a vontade com o instrumento e fica bastante calma em suas apresentações, afinal é isso que ela mais gosta de fazer, pois é Bibi pretende ser uma baterista profissional, como seu ídolo, o Bacalhau, da banda Ultraje a Rigor, que se apresenta no programa The Noite, no SBT, no qual ela ficou bastante emocionada em conhecê-lo.
Para conhecer mais sobre essa menina-prodígio, acesse suas redes abaixo e veja mais performances de Bibi na Batera: