“Todas as Mulheres do Mundo” – Uma releitura moderna e poética da obra de Domingos Oliveira

todas-as-mulheres-do-mundo.jpg

Como medir o amor? Como saber se é paixão ou amor verdadeiro? Quantos amores podemos ter ao longo da nossa vida? Pois bem, nem os maiores especialistas podem decifrar tal função na vida de cada individuo em relação aos amores e paixões que passam pela nossa vida.

A nova série do Globoplay, que teve uma estreia especial na TV aberta na noite da última quinta-feira (23), Todas as Mulheres do Mundo traz m sua trama um conquistador, ou melhor conquistado nato, que se apaixona a primeira vista com facilidade, assim como a liberdade, poesia, pelas mulheres e pelas conquistas de seus anseios mais inerentes. Este é Paulo (Emílio Dantas), um cara com seus 30 e poucos anos e apaixonado convicto, que conhece Maria Alice (Sophie Charlotte), sua amada que seguirá como referência para suas conquistas futuras.

todas-as-mulheres-do-mundo-beijo-cena-1804_fixed_large.jpg

A obra é uma adaptação em homenagem à obra do cineasta Domingos Oliveira, que faleceu começo de 2019 aos 82 anos de idade, tendo como principal referência o famoso longa de 1966, estrelado por Paulo José e Leila Diniz.

A adaptação apesar de ter muita alusões da película original, têm umas pegadas nos tempos de hoje, mas mantendo a essência reflexiva e filosófica sobre a vida, o amor e a morte, sempre com um humor comedido e sofisticado, algo peculiar nas obras de Domingos Oliveira.

todas-as-mulheres-do-mundo-serie-globoplay.jpg

Essa é uma série leve, divertida e apaixonante, que fará à todos adentrarem aos romances efêmeros e intrínsecos de Paulo, que usa desta paixão como fonte de inspiração para trilhar sua jornada nesta vida, permeando sua alma de poeta e descobrindo essências singulares de seus relacionamentos.

todas_as_mulheres_do_mundo-972150.jpg

A série é escrita por Jorge Furtado e Janaína Fischer, que mesmo antes da morte do cineasta o próprio Domingos leu seus próprios roteiros e sugeriu para que os autores desenvolvessem um projeto a partir deles, e isso traduz um pouca na essência desta produção, e quão o amor que o dramaturgo poderia repartir nesta adaptação. No elenco traz além de Emílio e Sophie, os atores Matheus Nachtergaele, Martha Nowill, Lilia Cabral, Fernanda Torres, Maria Ribeiro, Fábio Assunção, Felipe Camargo e outros.

todas-as-mulheres-do-mundo-da-globoplay-tera-seu-primeiro-capitulo-exibido-nesta-quinta-23-na-tv-gazeta-232984-article.jpg

Essa é uma obra para se apaixonar e se deleitar pelos encantos de Paulo e suas paixonites momentâneas, mas intensas e viscerais, em que ele não apenas conquista, é conquistado e se deixado levar pelos amores poéticas da vida.

Como dito acima, o primeiro episódio foi ao ar nesta quinta-feira (23), e os demais, estão disponível no Globoplay.

 

Por Patrícia Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s