Taiki Waititi é confirmado como o novo diretor de Star Wars

Untitled-1-d55a

Todo dia 4 de maio é celebrado para todos os fãs de Star Wars, o dia chamado de Dia de Star Wars, em que se celebra a cultura da saga em honra aos filmes que ocasionados pela popularidade, além de ser um trocadilho com o modo de chamar pronuncia esse data em inglês. Com a frase “May the fourth be with you” (em português, “Quatro de maio esteja com você”).

Os fãs atuais não foram os primeiros a introduzir a frase “May the fourth be with you”, quando Margaret Thatcher foi eleita a primeira mulher como Primeiro Ministro da Grã-Bretanha em 4 de maio de 1979, seu partido colocou um anúncio no The London Evening News que dizia “May the Fourth Be with You, Maggie. Congratulations.” Esta frase também foi registrada no Hansard do Parlamento do Reino Unido.

No ano de 2011, aconteceu a primeira celebração organizada pelo Dia de Star Wars que aconteceu em Toronto, Ontário, Canadá, as festividades incluíram um Game Show de Trivia sobre a Trilogia Original, um concurso de fantasias com os juri composto por celebridades, e a exibição em tela grande dos melhores filmes, mash-ups, paródias, e remixes da web. Sendo um grande sucesso, no qual sucedeu uma nova edição, sendo um grande sucesso.

Neste ano, a Disney e a Lucasfilm em comemoração a data, revelaram a notícia que torna a celebração ainda mais emocionante, pois já havia boatos de que o diretor de Thor: Ragnarok e o diretor de Jojo Rabbit, iria dirigir o novo filme de Star Wars, embora nada havia sido confirmado, mas nesta segunda-feira (4), a Disney anunciou que Taika Waititi, assinou oficialmente para ser o diretor do próximo filme de Star Wars.

Waititi estará dirigindo e co-escrevendo o novo filme de Guerra nas Estrelas, junto com Krysty Wilson-Cairns. Embora não seja tão conhecida como Waititi, Wilson-Cairns é uma roteirista fantástica e acabou de ser indicada ao Oscar por seu trabalho em co-escrita em 1917 com o diretor Sam Mendes. Ela também co-escreveu o próximo filme de Edgar Wright, Last Night in Soho.

Esse não foi o primeiro longa de Star Wars, Waititi é uma cara bastante conhecido no universo intergalático da Guerra das Estrelas, pois no ano passado ele dirigiu o final da temporada aclamado pela crítica de Star Wars: The Mandalorian na Disney +, que provou que seu estilo e tempo cômico se traduzem bem na popular franquia.

O diretor se mantém em um relacionamento sólido com a Disney, pois nos últimos dois anos, ele transformou a franquia do Thor em uma série de comédia de ação selvagem e turbulenta no próximo filme de Thor: Love and Thunder, que chega aos cinemas em novembro de 2021, no mesmo ano que chega o novo filme de Star Wars dirigido pelo premiado diretor Taika Waititi.

 

Por Priscila Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s