Editora Skript lança livro com os melhores filmes de terror dos anos 80

95305673-594727211140844-4598076632865964032-n

A década de 80 foi um período marcante para a história no século XX, em diversos aspectos principalmente nos acontecimentos políticos e sociais, em que foi considerada o fim de uma era de ditadura e o começo de uma nova república, principalmente por aqui na América Latina, em que houve diversas campanhas de Diretas Já, contra o antigo regime, no qual repreendia a população de uma forma bruta e rigorosa.

Mas, também foi uma década importante nas artes, principalmente nos cinemas, em que marcou um dos períodos mais férteis do cinema de terror em hollywood, nascendo franquias que entraram para a história do cinema e influenciariam a forma de fazer diferentes filmes do gênero, produzindo  diversas películas que foram lançados durante a década de 1980. Entre esses são lembrados até hoje como “O Iluminado”, “Brinquedo Assassino”, “A Hora do Pesadelo”, “Poltergeist”, “Sexta-Feira 13”, tantos outros sucessos que ainda são memoráveis até hoje e que muitos já teve até remakes com adaptações atuais.

BF983300-A1-E1-4-EDA-8-C67-7072-E87-CDB70

Foi pensando nesta década de glória no cinema de terror que a editora Skript, está prestes a lançar uma obra cheia de nostalgia, sangue e horror. O livro “O MELHOR DO TERROR DOS ANOS 80” é uma obra indispensável aos apaixonados pela sétima arte.

Organizado por Euller Félix, Jessica Reinaldo e Rodolfo Stancki, contém um enredo de histórias contadas por 25 especialistas, que foram convidados para eleger os 80 melhores longas de uma das épocas mais marcantes na sétima arte.

E034-C0-DB-25-B3-4-DA3-B3-D6-AD35-DB418610São diversas resenhas e curiosidades sobre cada uma das obras, reunindo com grandes autores entendidos do assunto nomes como, Carlos Primati, Beatriz Saldanha, Mimi Zanetti, Gabi Larocca, Queops Negronski, Maitê, Getro, Michelle Henriques, Paulo Biscaia, Raphaela Ximenes, Rodrigo Ramos, Gabriel Elysio Maia Braga, Analu Tortella, Luiz Henrique, Marcelo Miranda, Makson, Emanuela Siqueira, Ira Croft, Beto e William de Souza.

O livro já está na pré-venda do site de financiamento do Catarse, e como todo mundo já sabe, quem adquirir seu exemplar por lá, tem benefícios para cada lança ofertado que vai desde seu nome imortalizado no livro, ou então prints, livro autografado, entre diversas outras coisas, que só quem adquiri na pré-venda tem essas vantagens na Skript.

9-DF9679-B-CE00-4214-8480-C121-C0-B6-A4-E2A belíssima capa do livro “O MELHOR DO TERROR DOS ANOS 80”, é arte do incrível ilustrador e quadrinista Marcel Bartholo, um expert neste gênero de terror, em que ele ilustra repleta cheia de easter eggs dos clássicos filmes de terror dos anos 80, como “Hellraiser”, “A Hora do Espanto”, “Evil Dead”, The Gate”, “A Coisa”, “Cemitério Maldito”, “Colheita Maldita”, entre outros e o design da capa, foi diagramado por um dos autores do livro, o Rodrigo Ramos.

1-E6-BEEFF-B530-4-D91-8696-A48-D5-E01-F3-B6

Independentemente do resultado da campanha, este livro será lançado e todos receberão o exemplar entre outubro/20, já que a campanha trata de uma pré-venda.

Para mais informações sobre a obra, acesse os endereços abaixo:

Facebook | Twitter | Instagram

Catarse Terror 80

Por Priscila Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s