A vida de Michelle Obama vira documentário na Netflix

15792740265e21cf2ac62af-1579274026-3x2-lg

Em celebração ao dia das mães vamos falar de uma super mãe, não só para suas duas filhas e seu marido, mas também uma mãe para todos os norte-americanos na época que foi primeira dama (46ª primeira-dama) dos Estados Unidos, na gestão de seu esposo Barack Obama, a incrível Michelle LaVaughn Robinson Obama, que ganhou nesta semana na plataforma de streaming da Netflix, um documentário intimista sobre sua vida, sendo um abre-las para conhecer um pouco mais dessa mulher extraordinária que cativou não só o povo nos EUA, mas também em todo o mundo.

5c0980d1ab1bdef060daf314fec9507a-754x394

O documentário “Becoming: A Minha História”, retrata um relato íntimo de Michelle Obama durante um período de mudanças profundas, não só a nível pessoal, mas também à escola do país que seu marido serviu durante os oitos que passaram na Casa Branca. A obra partilha o mesmo título do livro, que foi lançado em 2018 em que a mostra como protagonista de sua própria vida plena e bem-sucedida, fazendo com que ela se tornasse uma das mulheres mais emblemáticas e incontornáveis da nossa era.

Como Primeira-dama dos Estados Unidos da América, e primeira afro-americana a desempenhar esse papel, ajudou a criar a Casa Branca mais acolhedora e inclusiva da história, ao mesmo tempo que se estabeleceu como uma poderosa defensora de mulheres e meninas nos EUA e em todo o mundo, mudando drasticamente a forma como as famílias procuram uma vida mais saudável e activa, estando sempre ao lado do marido enquanto este conduzia os destinos dos EUA, acompanhando alguns dos seus momentos mais angustiantes.

michele-obama-netflix-2

Assim como no livro, o documentário Michelle convida à todos a conhecê-la melhor, entrando no seu mundo, relatando todas suas experiências que a moldaram, desde a infância na zona sul de Chicago, passando pelos anos como executiva, equilibrando as exigências da maternidade e o trabalho, até ao tempo passado no endereço mais famoso do mundo. Com honestidade e inteligência, descreve os seus triunfos e decepções, públicas e privadas, contando a história completa de como viveu, nas suas próprias palavras. Terno, sábio e revelador, BECOMING é um relato íntimo de uma mulher de alma e substância que desafiou constantemente as expectativas e cuja história nos inspira a fazer o mesmo.

obama-376259-36

A película estreou na Netflix na última quarta-feira (6) e foi produzido pela Higher Ground Productions, empresa de Barack e Michelle Obama que assinou um acordo com a Netflix para o desenvolvimento de vários projetos (onde já se inclui o premiado “Uma Fábrica Americana”). Com diversos depoimento do seu marido Obama em entrevistas conduzidas por Gayle King, Stephen Colbert, Conan O’Brien ou Oprah Winfrey, entre outros. Michelle reflete sobre o seu tempo na Casa Branca, os ataques racistas e sexistas de que foi alvo por vários intervenientes do espaço político, o legado da presidência Obama e a forma como lidou com a opinião pública durante aquele período, entre outros temas.

mw-960

Além de dar acesso a várias imagens de bastidores, como a própria Michelle se maquiando ou penteando antes de um evento, ou a bordo de um SUV a caminho de uma apresentação, ou a interagir com fãs, quase como se fosse um documentário de bastidores de uma tour mundial de concertos. Também sua vida pessoal com suas filhas Malia e Sasha, e seu marido o ex-presidente dos Estados Unidos Barack Obama, podendo os conhecer na rotina do dia-a-dia.

 

Por Priscila Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s