Está chegando as telinhas do Cartoon Network Brasil neste mês de junho a próxima série animada ThunderCats Roar , que foi produzida pela Warner Bros. Animation, exclusivo para Cartoon Network, que já estreou nos Estados Unidos em fevereiro desse ano de 2020 e apresenta um estilo explicitamente de desenho animado, com um tom cômico e alegre das versões anteriores de ThunderCats.
A série manterá a fiel premissa original com Lion-O e os ThunderCats – Tygra, Panthro, Cheetara, Wilykat e Wilykit, mal escapam da destruição repentina de seu mundo natal, Thundera, apenas para derrubar terras no misterioso e exótico planeta Terceiro. Terra. Lion-O, o recém-nomeado Senhor dos ThunderCats, tenta liderar a equipe enquanto eles fazem deste planeta seu novo lar. Uma série bizarra de criaturas e vilões está no seu caminho, incluindo o maligno Mumm-Ra, o governante perverso da Terceira Terra que não permitirá que nada, incluindo os ThunderCats, pare seu reinado tirânico sobre o planeta.
ThunderCats Roar chegará ao Cartoon Network do Brasil na próxima quinta-feira dia 11 de junho, e vai trazer muitos momentos nostálgicos aos fãs, trazendo o legado da franquia à uma nova geração, que ainda não conhecia ou havia sido apresentada a Lion-O e seus companheiros de aventura.
“Fiel à premissa da série original, a nova animação vai contar a história de como Lion-O e os ThunderCats – Tygra, Panthro, Cheetara, Wilykat e Wilykit – escapam por pouco da destruição repentina de seu planeta natal, Thundera. Depois de sobreviverem à queda de sua nave no misterioso e exótico planeta Terceiro Mundo, Lion-O, o mais novo líder do grupo, vai ter que ajudar os ThunderCats a criar um novo lar nesse planeta hostil. Mas um monte de criaturas bizarras e vilões tenebrosos vão entrar no caminho, principalmente o malvado Mumm-Ra, líder supremo do Terceiro Mundo, que não vai deixar ninguém parar seu reinado tirânico no planeta.”
ThunderCats foi uma série animada desenvolvida pela Rankin-Bass e a Lorimar Telepictures em 1983, baseada nos personagens criados por Tobin “Ted” Wolf e Leonard Starr. A série original foi comprada pela Warner Bros em 1989 e no Brasil a animação foi exibida de 1986 a 1990 pela Rede Globo, exibindo somente os primeiros 100 episódios dos 130 produzidos. Em 1995, Thundercats voltou a ser exibido pelo canal, no bloco TV Colosso. Nesse período também havia começado a ser exibido pela Warner Channel e pelo Cartoon Network. Em 2001 a série passou a ser exibida pelo SBT, no programa Bom “Bom Dia & Cia”, na época apresentado por Jackeline Petkovic, desta vez, exibindo também o restante da série. Em 19 de janeiro de 2012 voltou a ser exibido novamente pelo SBT, no programa Sábado Animado.
Apesar da estética dos personagens terem mudado e a série conter um pouco mais de humor em sua trama, o enredo de ThunderCats Roar vai seguir o original da década de 80, em que conta as aventuras de um grupo de felinos sobreviventes do planeta Thundera, já no primeiro episódio da série vai começar a destruição de Thundera forçando que os ThunderCats a fugir de seu planeta natal. Então a frota é atacada por seus inimigos, os mutantes de Plun-Darr, que destruíram todas as naves da frota Thunderiana, exceto a nave-mãe, na esperança de capturar a lendária Espada Justiceira que eles acreditam estar a bordo desta.
Essa espada possuí o Olho-Místico de Thundera, que é uma fonte de poder dos ThunderCats, embora os mutantes tenham causado danos à nave-mãe, o velho guardião Lion-O, vai se oferecer para levá-los em segurança ao terceiro mundo. Toda essa aventura estará em uma nova versão nas telinhas do Cartoon Network a partir dessa quinta-feira (11), para poder rever Lion-O e outros ThunderCats Cheetara, Panthro, Tygra, WilyKit, WilyKat e Snarf, uma versão século 21 dos heróis de Thundera mais adorados da década de 1980.
Por falar em ThunderCats, a Iron Studios e a MiniCo revelaram recentemente uma nova linha de colecionáveis inspirado na animação que fez sucesso na década de 1980, com os bonecos do Lion-O, Panthro, Tygra e Cheetara com Snarf. Todas as peças são pintados a mão e já estão disponíveis para a pré-venda no site oficial da Iron Studios, no valor de R$139,99 cada.
As peças foi criado pelo ilutrador e quadrinista paulistano Marcio Hum, criador do projeto X-Mini, em que produz releituras de clássicos personagens da cultura pop, em estilo único, chamado “Chibi”, que é um termo que se utiliza para descrever desenhos de personagens bastante estilizado, com cabeças do mesmo tamanho dos corpos ou até maiores.