ThunderCats Roar vêm ai com suas desventuras malucas para derrotar o malvado Mumm-Ra

thundercats-1210x544

Está chegando as telinhas do Cartoon Network Brasil neste mês de junho a próxima série animada ThunderCats Roar , que foi produzida pela Warner Bros. Animation, exclusivo para Cartoon Network, que já estreou nos Estados Unidos em fevereiro desse ano de 2020 e apresenta um estilo explicitamente de desenho animado, com um tom cômico e alegre das versões anteriores de ThunderCats.

A série manterá a fiel premissa original com Lion-O e os ThunderCats – Tygra, Panthro, Cheetara, Wilykat e Wilykit, mal escapam da destruição repentina de seu mundo natal, Thundera, apenas para derrubar terras no misterioso e exótico planeta Terceiro. Terra. Lion-O, o recém-nomeado Senhor dos ThunderCats, tenta liderar a equipe enquanto eles fazem deste planeta seu novo lar. Uma série bizarra de criaturas e vilões está no seu caminho, incluindo o maligno Mumm-Ra, o governante perverso da Terceira Terra que não permitirá que nada, incluindo os ThunderCats, pare seu reinado tirânico sobre o planeta.

Thunder-Cats-Roar-Estreia-Cartoon-Cartoon-Brasil-Poster

ThunderCats Roar chegará ao Cartoon Network do Brasil na próxima quinta-feira dia 11 de junho, e vai trazer muitos momentos nostálgicos aos fãs, trazendo o legado da franquia à uma nova geração, que ainda não conhecia ou havia sido apresentada a Lion-O e seus companheiros de aventura.

“Fiel à premissa da série original, a nova animação vai contar a história de como Lion-O e os ThunderCats – Tygra, Panthro, Cheetara, Wilykat e Wilykit – escapam por pouco da destruição repentina de seu planeta natal, Thundera. Depois de sobreviverem à queda de sua nave no misterioso e exótico planeta Terceiro Mundo, Lion-O, o mais novo líder do grupo, vai ter que ajudar os ThunderCats a criar um novo lar nesse planeta hostil. Mas um monte de criaturas bizarras e vilões tenebrosos vão entrar no caminho, principalmente o malvado Mumm-Ra, líder supremo do Terceiro Mundo, que não vai deixar ninguém parar seu reinado tirânico no planeta.”

1909928-968444033225041-732665991655188948-n

ThunderCats foi uma série animada desenvolvida pela Rankin-Bass e a Lorimar Telepictures em 1983, baseada nos personagens criados por Tobin “Ted” Wolf e Leonard Starr. A série original foi comprada pela Warner Bros em 1989 e no Brasil a animação foi exibida de 1986 a 1990 pela Rede Globo, exibindo somente os primeiros 100 episódios dos 130 produzidos. Em 1995, Thundercats voltou a ser exibido pelo canal, no bloco TV Colosso. Nesse período também havia começado a ser exibido pela Warner Channel e pelo Cartoon Network. Em 2001 a série passou a ser exibida pelo SBT, no programa Bom “Bom Dia & Cia”, na época apresentado por Jackeline Petkovic, desta vez, exibindo também o restante da série. Em 19 de janeiro de 2012 voltou a ser exibido novamente pelo SBT, no programa Sábado Animado.

1396857-683267058409408-5762480116385301560-o

Apesar da estética dos personagens terem mudado e a série conter um pouco mais de humor em sua trama, o enredo de ThunderCats Roar vai seguir o original da década de 80, em que conta as aventuras de um grupo de felinos sobreviventes do planeta Thundera, já no primeiro episódio da série vai começar a destruição de Thundera forçando que os ThunderCats a fugir de seu planeta natal. Então a frota é atacada por seus inimigos, os mutantes de Plun-Darr, que destruíram todas as naves da frota Thunderiana, exceto a nave-mãe, na esperança de capturar a lendária Espada Justiceira que eles acreditam estar a bordo desta.

Essa espada possuí o Olho-Místico de Thundera, que é uma fonte de poder dos ThunderCats, embora os mutantes tenham causado danos à nave-mãe, o velho guardião Lion-O, vai se oferecer para levá-los em segurança ao terceiro mundo. Toda essa aventura estará em uma nova versão nas telinhas do Cartoon Network a partir dessa quinta-feira (11), para poder rever Lion-O e outros ThunderCats Cheetara, Panthro, Tygra, WilyKit, WilyKat e Snarf, uma versão século 21 dos heróis de Thundera mais adorados da década de 1980.

Por falar em ThunderCats, a Iron Studios e a MiniCo revelaram recentemente uma nova linha de colecionáveis inspirado na animação que fez sucesso na década de 1980, com os bonecos do Lion-O, Panthro, Tygra e Cheetara com Snarf. Todas as peças são pintados a mão e já estão disponíveis para a pré-venda no site oficial da Iron Studios, no valor de R$139,99 cada.

As peças foi criado pelo ilutrador e quadrinista paulistano Marcio Hum, criador do projeto X-Mini, em que produz releituras de clássicos personagens da cultura pop, em estilo único, chamado “Chibi”, que é um termo que se utiliza para descrever desenhos de personagens bastante estilizado, com cabeças do mesmo tamanho dos corpos ou até maiores.

 

Por Priscila Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s