Editora Quadriculando lança com exclusividade no Brasil, a HQ “Ayar, a lenda dos Inkas”

unnamed-1

A editora Quadriculando apesenta aos fãs de quadrinhos brasileiros, um material exclusivo, singular e com uma trama e formatação inigualável. Trata-se da HQ Ayar, a lenda dos Inkas, criado pelo autor e diretor da editora Tawa, Oscar Barriga, que junto com os roteiristas Virgínia Flores, Bernardo Becerra e Erli Torres, desenvolveram de maneira significativa as representação do império Inka.

A história traz os feitos de dois irmãos de tradição inca, os irmãos Ayar, que também é conhecida como a mitologia da costa, montanhas e selva do Peru, que traz de forma inerente as culturas antigas das raízes Inkas, que o originou-se posteriormente na sociedade peruana. Em uma obra permeada de aventura, misticismo, lendas e uma inserção a um mundo de fantasia que transporta o leitor a uma ficção singular dos precedentes incas.

2012-07-09-1341852513

O quadrinho traz surpresas e reviravoltas envolventes a trama, que se desenrola de maneira dinâmica e inovadora, além de mostrar um pouco da cultura e tradições originárias do Peru, com suas lendas pouco conhecidos aqui no Brasil, que fará os aficionados por história e cultura regional se encantar por essa obra, que inicia a saga de Ayar e seus irmãos.

YT35-HHN6-GBEH7-LJ66-FFPVYP2-TU

“Ayar, a lenda dos Inkas” é a primeira publicação de Barriga, que desde garoto sempre gostou do universo dos quadrinhos, e anos depois pensou em desenvolver uma história sobre a lenda dos inkas para ser exportado para todo o mundo. Até então, tudo bem, porém, o ramo da editoração não é tão simples como pensam. A ideia original eram lançar 1 milhão de exemplares, que acabaram se limitando a apenas mil, no começo, e o autor pensou em apresentar de pronto da comic con mais antiga do mundo, a San Diego Comic Con, pediu apoio de alguns amigos, pegou sua maleta e foi um rumo à Califórnia.

Todavia, nada foi tão fácil quão ele esperava, pois acasos acontecem e ele pensou até em desistir da viagem e regressar ao Peru, porém sua determinação e perseverança eram maiores, e lá estava ele na SDCC, ao lado de ilustradores de renomes da cena quadrinistica, que realizando trabalhos mundialmente conhecidos, como HQs de Superman, Batman, X-Men, etc. Mas, Oscar não desistiu, e como bom marqueteiro que é, saiu compartilhando sua história da lenda dos heróis de Machu Picchu, e lá se foram 1, 2, 3,… 10, 100 e 1000 exemplares vendidos. Ele estava feliz e encantado com o tal feito, quando regressou ao Peru, começaram as chamadas internacionais para futuros lançamentos e parcerias de Ayar, além dos prêmios que vieram com a publicação.

HSFXFZTFXFDOLHFP5-PYAWUSBBE

Desde então, sua HQ já foi lançada em 127 países, sendo um êxito por onde passou, sempre ampliando seus horizontes e conquistando o Globo por completo, com subtramas e um desenrolar fantástico da história. Nos Estados Unidos, a campanha de Ayar contou com um letreiros na Times Square. E agora, este material chega em primeira mão pela ao Brasil, pela editora Quadriculando, que está com uma campanha excepcional no Catarse.

A vida realmente é intensa, mas vale a pena“, disse Oscar Barriga em um painel na convenção de negócios TEDxCharacato em 2018, na cidade de Trujillo, Peru.

Por Patrícia Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s