Uma nova série que chegou ao catálogo da HBO e HBO GO, trazendo muito suspense, mistério e drama, ambientada na década de 1930 apresenta o detetive particular mais famoso da ficção norte-americana, Perry Mason, quando ainda estava começando em seu ofício.
A produção foi criada por Rolin Jones e Ron Fitzgerald, baseada nos personagens do escritor Erle Stanley Gardner, a trama mostra os dramas e conflitos de uma cidade que vive seu auge social, enquanto o restante do país atravessa uma terrível crise, ocasionada pela Grande Depressão econômica, em 1929, causando um período de leve recessão, que se alastrou até a Segunda Guerra Mundial.
Diante deste cenário contraditório, Mason adentra num caso que sucedem-se distintas reviravoltas, e que não acaba como planejado. Ainda assim, o detetive se redescobre diante aos conflitos e dissemelhantes fatos ocorridos na cidade, apresentando sua própria redenção.
“Perry Mason” traz Matthew Rhys no papel principal e ainda conta com John Lithgow, Tatiana Maslany, Juliet Rylance, Chris Chalk, Shea Whigham, Stephen Root, Gayle Rankin, Nate Corddry, Veronica Falcon, Jefferson Mays, Lili Taylor, Andrew Howard, Eric Lange e Robert Patrick em seu elenco. Com produção executiva de Amanda Burrell, Joe Horacek, Robert Downey Jr., Rolin Jones, Ron Fitzgerald, Susan Downey e Timothy Van Patten – que também divide a função como diretor, a coprodução executiva fica por conta de Aida Rodgers e a produção de Matthew Rhys.
O seriado estreou no último domingo (19), na HBO e seguirá no ar próximos domingos, às 22h, com muitas surpresas, ações, descobertas e algumas frustrações no decorrer da trama, que irá envolver e trazer a empolgação do suspense policial nítido e característico aos amantes do gênero.
Todavia, essa não é a primeira versão do personagem nas telinhas, já que no final da década de 1950 até meados dos anos de 1960, Perry Mason, interpretado pelo ator Raymond Burr, conquistou o mundo com sua sagacidade e confiança no seriado exibido na época pela CBS, fazendo com que a obra de Erle Stanley Gardner se popularizasse ainda mais por todo o mundo, conquistando ainda mais fãs e admiradores do detetive particular.