Peaky Blinders – A história de uma organização criminosa que havia seu próprio sistema hierárquico

peaky-blinders-capa.jpg

Uma série que vem ganhando força na Netflix, é Peaky Blinders, produzida pela BBC de Londres, o seriado estreou em setembro de 2013 na BBC Two, com seis episódios cada temporada. Inspirada na história da associação criminosa de Birmingham, essa uma série fictícia com diversos elementos da família Shelby, enquanto disputavam sem olhar a meios pelo domínio da cidade de Birmingham contra os Birmingham Boys, o gangue Sabini e as forças da lei, após a Primeira Guerra Mundial.

As cinco temporadas está disponível na Netflix, trazendo uma trama épica da família inglesa de Birmingham, em 1919, logo após a Primeira Guerra Mundial, uma família notadamente conhecida por ter navalhas costuradas e suas boinas, além do incrível esquema ilegal de aposta em corrida de cavalos.

Os Peaky Blinders foram uma organização criminosa de origem cigana, formada por vários meses após a Primeira Guerra Mundial, em que conta a história da ambição do líder da gangue Thomas “Tommy” Shelby.

Tommy-Shelby.jpg

Mas a gangue chama muito atenção do major irlandês, Chester Campbell, um inspetor-chefe de polícia do Royal Irish Constabulary (RIC) de Belfast, Irlanda do Norte, enviado por Winston Churchill, sendo contratado para limpar a cidade do Exército Republicano Irlandês (IRA) (1919–1922), comunistas, gangues e criminosos comuns. Churchill ordenou Campbell eliminar as desordens e rebeliões em Birmingham, visando recuperar um esconderijo roubado de armas que deveria ser enviado para a Líbia Italiana (1934–1943).

Uma trama de poder que começou a susrgir após a disputa dos Blinders pelo território de Birmingham e de outros distritos vizinhos, cimentando o seu domínio quando derrotaram vários grupos rivais, como os “Sloggers”. Mantiveram o controle do território por quase vinte anos até 1910, quando um gangue maior, os Birmingham Boys, liderados por Billy Kimber, os dominou. No entanto, apesar de terem desaparecido na década de 1930, o nome “Peaky Blinders” tornou-se sinônimo para qualquer gangue de rua em Birmingham.

peaky01-1024x576.jpg

A série Peaky Blinders é estrelada por Cillian Murphy, Sam Neill, Helen McCrory, Anabelle Wallis, Paul Anderson, Joe Cole e Tom Hardy, conta a história de uma família fictícia e os seus crimes e a sexta temporada só chega no próximo ano, em 2021 segundo o site The Digital Weelkly previu através de um artigo recente publicado sobre a série de grande sucesso da BBC. Todavia, ainda não tem previsão de quando estreia na Netflix, mas enquanto não chega no streaming a nova temporada, quem curte um bom drama, com gangster ciganos ingleses, poder, família e tiroteio, pode conferir as cinco primeiras temporadas que estão disponível para assistir.

 

Por Priscila Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s