Animação baseada no universo de Cyberpunk 2077 chega em 2022 na Netflix

cyberpunk-edgerunners-anime-netflix

O game de ação ambientada da cidade futurista de Night City, Cyberpunk 2077, ganhará uma série animada baseada no gameplay. Intitulada “Cyberpunk: Endgerunners“, contará com o mesmo universo do jogo.

A trama da série contará com 10 episódios, e será sobre um garoto de rua buscando sua sobrevivência na megalópole distópica, obcecada por tecnologia e modificações corporais, aonde ele precisa escolher entre se manter vivo ou se tornar um edgerruner (um mercenário fora da lei, também conhecido como cyberpunk).

1593101177519

O projeto é uma produção da CD Projekt Red, que desenvolverá o projeto criativo do projeto, que já trabalha deste desenvolvimento desde 2018 com a aclamada empresa de animação, Studio Trigger, que será a responsável em dar vida ao mundo cyberpunk, com suas vibrações pulsantes e exclusivas.

Estamos muito contentes em finalmente revelar que estamos trabalhando em um anime no mundo Cyberpunk”, afirma Adam Badowski, Diretor de Cyberpunk 2077 e Head de Estúdio da CD PROJEKT RED. “Devoramos quase toda a ficção cyberpunk existente para assistir, ler e jogar; é um gênero que deixa muito espaço para a criatividade e teve uma influência tão forte sobre nós. CYBERPUNK: EDGERUNNERS é a nossa carta de amor ao estilo cyberpunk como um todo e às histórias contadas de forma animada”.

Cyberpunk-Edgerunners-Anime-Netflix-2022-2-924x520

Entre os envolvidos desta animação estão o diretor Hiroyuki Imaishi (Gurren Lagann, Kill la Kill, Promare), juntamente com o diretor assistente Masahiko Otsuka (Gurren Lagann, Promare) e o diretor criativo Hiromi Wakabayashi (Kill la Kill). O design dos personagens será liderado por Yoh Yoshinari (Little Witch Academia, BNA: Brand New Animal) e Yuto Kaneko (Little Witch Academia) e o roteiro será adaptado por Yoshiki Usa (SSSS.GRIDMAN, Promare) e Masahiko Otsuka (Gurren Lagann, Kill la Kill, Promare).

Nós da TRIGGER estamos muito animados em trabalhar com a CD PROJEKT RED para criar uma nova história no mundo do tão esperado Cyberpunk 2077. É um enorme desafio adaptar esse universo em um anime, mas estamos ansiosos para enfrentá-lo”, comenta Masahiko Otsuka, CEO do Studio TRIGGER. O diretor Hiroyuki Imaishi acrescenta: “Sempre amei o gênero cyberpunk, mas sempre achei difícil criá-lo como um trabalho original. É por isso que estou muito entusiasmado por trabalhar com a CD PROJEKT RED neste projeto. Não será fácil agradar aos fãs de jogos e de anime, mas adoro um desafio e estou ansioso pela produção. Faremos o possível para atender e superar as expectativas”.

A série deve chegar ao catálogo de streaming da Netflix em 2022.

Por Patrícia Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s