“Cursed – A Lenda do Lago” chega ao catálogo da Netflix em julho, trazendo uma releitura da lenda do rei Arthur

CURSED-L-TO-R-KATHERINE-LANGFORD-as-NIMUE-in-episode-104-of-CURSED-Cr-Netflix-2020

A lenda baseada na obra de Thomas Wheeler e Frank Miller, “Cursed – A Lenda do Lago“, chega ao catálogo da Netflix neste mês de julho, trazendo aventura, tensão, mistério e poder, em uma trama envolvente contendo dez episódios de uma hora cada.

Cursed – A Lenda do Lago” apresenta uma releitura da lenda de rei Arthur, interpretada aos olhos de Nimue (Katherine Langford), uma jovem guerreira, com um dom misteriosos que está predestinada a se tornar a poderosa Dama do Lago, aonde após a morte da mãe, ela encontra no no mercenário Arthur (Devon Terrell), uma parceria inesperada, que a faz sair na missão de entregar a espada ancestral a um mago chamado Merlin (Gustaf Skarsgård). Todavia, no decorrer na história, Nimue acaba se tornando um símbolo de coragem e rebelião contra os terríveis Paladinos Vermelhos e o Rei Uther (Sebastian Armesto).

20200618-poltrona-cursed-first-look-netflix-1200x675

Além de Katherine Langford, Devon Terrell, Gustaf Skarsgård, o elenco ainda traz Daniel Sharman (O Monge Chorão), Sebastian Armesto (Rei Uther Pendragon), Matt Stokoe (Gawain), Lily Newmark (Pym), Shalom Brune-Franklin (Igraine), Emily Coates (Irmã Iris), Billy Jenkins (Esquilo), Bella Dayne (Lança Vermelha), Peter Mullan (Padre Carden).

Essa é uma série sobre conflitos, amadurecimento, com alguns temas comuns do nosso tempo, como a destruição da natureza, terror religioso, guerras sem sentido e a coragem de assumir a liderança quando tudo parece impossível.

CURSED-L-to-R-KATHERINE-LANGFORD-as-NIMUE-in-episode-101-of-CURSED-Cr-COURTESY-OF-NETFLIX-2020

A série que foi anunciada de antemão em março de 2018, é baseada no livro homônimo com ilustrações de Miller e roteiro de Wheeler, publicado pela Simon & Schuster, em 2019, e trata-se de um romance inerente e singular ao mundo de hoje, apesar de se encontrar em uma nova amostragem da lenda do rei Arthur.

A direção fica por conta de Zetna Fuentes que também está na produtora executiva dos dois primeiros episódios da série, que ainda traz Tom Wheeler, Frank Miller e Leila Gerstein e a coprodução executiva é de Silenn Thomas e produção do Alex Boden.

O seriado estreia no catálogo da Netflix no dia 17 de julho.

 

Por Patrícia Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s