“Penadinho – Lar” traz aventura e cumplicidade em uma trama de coragem e amor na 27ª Graphic MSP

penadinho-lar-MSP-panini

O casal de quadrinista Cristina Eiko e Paulo Crumbim estão prestes a lançar a segunda edição do Alminha do universo MSP, em uma nova aventura, repleta de emoção, amizade, cumplicidade e muita coragem, em se declarar para o amor de sua vida, ou melhor, de sua morte, em Penadinho – Lar.

A primeira graphic MSP do casal, “Penadinho – Vida“, o casal ganhou destaque por seu a primeira publicação colorida a ser lançada, em pleno êxtase e muitas descobertas, Cris e Paulo foram mostrando seus traços a cada quadro produzido, além de se familiarizar ainda mais com o personagem, como a “descoberta no processo artístico, desde resolver como seria, por exemplo, o Zé Vampir no nosso traço, até decidir se o Penadinho encostaria em objetos ou não, se ele andaria ou somente flutuaria“, disse Eiko sobre a produção do primeiro livro, que eram comuns quando se está começando uma história, mas sem perder a essência e origem criada por Mauricio de Sousa.

penadinho-600x400

Já na segunda, eles tiveram outras preocupações na trama, que o tornaram mais maduros para desenvolver na narrativa, aonde “os personagens estão mais sólidos, eles têm autonomia. Agora, ao invés de nos dedicarmos às particularidades individuais de cada um, nós investimos nossa atenção exclusivamente à história. E, assim como os personagens, nós também, tanto como autores e pessoas, amadurecemos“, comentou a quadrinista, que ainda completa dizendo que “uma das coisas legais em fazer essa continuação é ter a oportunidade de alargar um pouquinho mais o universo do Penadinho. Acompanhá-los se movendo pelas situações e assim observar como se comportam. Talvez eu direcionaria a minha expectativa como leitor nessa direção“.

novas-imagens-da-graphic-msp-do-penadinho-sao-reveladas

Desde o anúncio na CCXP, os autores já tinham em mente de como seria a continuação, ainda mais que muitos leitores pediam à eles para a sequência desta Graphic, desde que o editor Sidney Gusman o convidou para realizar tal produção, em que essa eles puderam ser mais livres em propôr o tema, adaptando em suas expectativas baseada na origem do grande Mauricio de Sousa, chegando num consenso final e resolvendo todas as questões ao longo do processo criativo, produzindo por fim, uma história única e inerente, podendo captar o âmago do enredo para o leitor, trazendo novas experiências e influenciando outras ideias.

Fico até meio receoso em escrever mais sobre o assunto e acabar por esmiuçar demais a ideia e influenciar na leitura da HQ, então me privo de continuar e somente digo que desde o começo, como que uma obsessão (isso pra quem leu a primeira deve ter percebido), existe uma vontade de expor a turma ao mundo, de deixá-los circular para além do muro do cemitério“, dizem os artistas.

penadinho-lar-teaser

O anúncio foi realizado em um auditório com mais de três mil pessoas, durante a CCXP 2019, em uma experiência única e inigualável para Cris e Paulo, que frisam que independente da maneira apresentada, cada momento tem suas especialidade e eventualidades.

O anúncio foi feito de forma “épica”. Mas para não haver leituras equivocadas, se um foi mais importante ou legal que o outro, guardamos um carinho imenso de ambos os acontecimentos“, comentou os autores.

78594152-252317195742072-2441952030357454848-o

Mas ao que indica, a expectativa de Cris e Paulo por essa publicação está elevada, e também do público, que após a preview de algumas páginas divulgada pelo editor do selo, Sidney Gusman, gerou um entusiasmo alto para obter esse livro em mãos e conferir essa aventura da Alminha do universo MSP, apesar das instabilidades que o país enfrenta atualmente, que esse “seja um momento onde a única preocupação seja com o que vai acontecer no quadro seguinte“, conclui os quadrinistas.

Por Patrícia Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s