A HBO Max está desenvolvendo um spin-off do drama original de The Batman

capa1
A HBO Max está desenvolvendo uma série de drama original da DC, ambientado no departamento de polícia de Gotham City, com o cineasta Matt Reeves, diretor de The Batman nos cinemas. A série escrita por Winter, vai se passar no universo em que Reeves está criando para longa do morcego e baseará na abordagem do filme sobre a corrupção presente em Gotham, assim lançando um novo universo do Batman em diversas plataformas. A série se estenderá em um mundo estabelecido do filme, assim explorando ainda mais os personagens complexos da cidade.

10164259835080Este será o primeiro projeto de Matt Reeves após o grande acordo global de exclusividade da Warner Bros, a série temporariamente chamada de “Gotham Central”, é baseada na HQ “Gotham DPGC – No Cumprimento do Dever”, de Greg Rucka e Ed Brubaker, que irá examinar a anatomia da corrupção de Gotham City, ajudando no lançamento do novo universo do Homem-Morcego através de várias plataformas. Trata-se de uma oportunidade única de explorar vários personagens cativantes e complexos.

“A série terá como base o exame da anatomia da corrupção em Gotham City e trará uma nova fase do Batman, através de vários formatos em desenvolvimento para o cinema e televisão. Ela fornecerá uma oportunidade sem precedentes de ampliar o mundo estabelecido no filme e explorará ainda mais a legião de personagens atraentes e complexos de Gotham”, comunicou o HBO Max.

10163927958075

A HBO Max está investindo forte na marca DC, em parceria com os principais criadores de drama da Warner Bros. TV. Entre as séries da DC nos trabalhos do streaming estão Lanterna Verde e Strange Adventures de Greg Berlanti e Liga da Justiça Sombria de J.J. Abrams. Além disso, a plataforma está compartilhando Patrulha do Destino com o streaming DC Universe.

A Warner Bros. TV já explorou recentemente o universo do Batman com outra série ambientada no Departamento de Polícia de Gotham. A série Gotham da FOX, que foi ambientada em um período antes de Bruce Wayne se tornar o Batman. Também se passa nesse mundo do Homem-Morcego a série Pennyworth, que conta o passado do mordomo Alfred.

The-Batman

“Esta é uma oportunidade incrível, não só para expandir a visão de mundo que estou criando no filme, mas explorá-la com o tipo de profundidade e detalhes que só um formato série pode apresentar, e começar a trabalhar com o talentoso Terence Winter, que já escreveu de forma tão perspicaz e poderosa sobre mundos de crime e corrupção , é um sonho absoluto”, disse Matt Reeves.

Ainda não se sabe se o Robert Pattinson estará como o Batman na série, como acontece nas séries semelhantes e ambientado no Universo Cinematográfico Marvel, Agents of S.H.I.E.L.D. não apresenta nenhum dos super-heróis famosos do MCU.

10163927958075

Mas isso tudo demostra é que essa será uma nova estratégia do estúdio na reformulação dos personagens da DC, no cinema e na televisão, sendo uma nova fase, que ficará evidente nos anúncios recentes. Entre uma parceria entre a HBO Max e o diretor J.J. Abrams, envolvido no desenvolvimento de Liga da Justiça Sombria para o streaming. Os maiores detalhes ainda não foram divulgando, mas contudo todas as informações serão divulgadas no evento online da DC FanDome, em agosto.

 

Por Priscila Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s