Editora Macabro traz Wieland, o primeiro romance de literatura gótica para o Brasil

maxresdefault-1

Pela primeira no Brasil, através da editora Diário Macabro, chega através do financiamento coletivo, o primeiro livro de literatura gótica já publicado nos Estados Unidos, em 1798, Wieland, ou a transformação, do autor Charles Brockden Brown, que influenciou diversos autores, como Edgar Allan Poe, H. P. Lovecraft, Nathaniel Hawthorne, Stephen King, entre outros, em obras clássicas do gênero da literatura gótica norte-americana.

A trama do livro se passa na zona rural do estado da Pensilvânia, onde vive a família Wieland, em um enredo permeado de dramas, suspenses e mortes, após uma tragédia ocorrida com o patriarca da família, sem motivo aparente, mas que traz possíveis vinganças divinas em relação ao pai do casal de irmãos protagonistas na história, que mostra a religiosidade permanente em seu desenvolver, aonde acabará evolvendo à todos nessas tragédias que jamais imaginaram possíveis.

Andr

A trama é narrada por Clara Wieland, apresenta o tema da manipulação psicológica, que acontece por meios bastante não convencionais, contando um pouco da rotina de sua família e a própria, trazendo diferentes elementos inexplicáveis relacionados ao sobrenatural e mistérios pertinentes a trama, desta pacata família do campo, que aos poucos se vêem envolvidos em um ambiente de medo, tensão e desconfiança, que traduz numa essência inerente de que no final, ninguém é mais a mesma.

release-1

O livro conta com a tradução foi feita pela editora da editora, Nathalia Sorgon Scotuzzi e parceria com Mimi Zanetti, que traduziu “A casa no limiar” e outras histórias macabras, de William Hope Hodgson, ambos lançados pela Diário Macabro. Com prefácio escrito pelo Prof. Dr. Cido Rossi, especialista em literatura gótica, e as ilustrações que homenageiam os livros dos séculos XVIII e XIX, feitas pelas mãos de André Martuscelli. Disponível para produção através do financiamento coletivo, com a pretensão de apresentar esse clássico incipiente ao público brasileiro, através da editora.

Por Patrícia Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s