Segredos e conflitos são marcados na primeira parte da 5ª temporada de Lucifer

Lucifer-5-temporada

A primeira parte da quinta temporada de Lucifer chegou à Netflix, com novos casos e aventuras do diabo mais querido da Terra, trazendo diferentes desfechos, muitas revelações e segredos mais inerentes e envolventes à trama, com duelos épicos e divinos, além de muitos conflitos mundanos.

Neste novo ano da série, que como será dividido em duas partes, Lucifer Morningstar (Tom Ellis) retorna ao plano terrestre para proteger seus amigos e a humanidade de seu irmão Miguel, sim o Arcanjo, que desceu do céu para se passar por Lucifer e tentar mostrar uma nova faceta ainda não mostrada por ele.

Critica-Lucifer-5-temporada

Todavia, entre duelos e batalhas, os casos em Los Angeles não param, envolvendo nosso diabinho e sua protegida, a Detetive Chloe Decker (Lauren German) a cada capítulo. Além de trazer revelações e segredos profundos a frente, e uma aproximação ainda mais ardente e significativa entre eles.

lucifer-sings-2

Ainda nesta primeira parte desta nova temporada, Mazekeen (Lesley‑Ann Brandt), se vê desludida e desacreditada desde que Eva a deixou, e ela busca por encontrar sua história e uma alma para seu corpo, e graças a menina Trixie (Scarlett Estevez), que enrola Lucifer para que ele conte uma de seus milhares de momentos aqui na Terra, em que o Diabo acaba revelando a verdadeira história da origem da mãe de Maze, Lilith, desvendando os mistérios e segredos que permeam ao redor de sua mãe, que a propósito, por causa dessa revelação, ela acaba ajudando a Doutora Linda Martin (Rachael Harris), em uma confidência que ela guardava no fundo da sua alma, mostrando que mesmo que tentamos esconder nossos sigilos o mais fundo possível, sem nos expôr diante ao mundo, um dia, essa verdade é colocada a mostra, mas tem de haver um conceito entre os dois lados, para que esse seja denotado.

tg-Gh7ct-Mjj-NCLf-YNe-W9-LJwnj-POV

Enquanto isso, o anjo Amenadiel (D. B. Woodside), finalmente traz seu poder, revelação e a partenidade latente em sua alma (não sei se anjo tem alma), se mostrando mais presente e ativo, o anjo se coloca ao lado de Lucifer contra Miguel e também aos casos ocorrentes na cidade californiana, sem com uma visão angelical e sedutora há ofertar á todos.

lucifer5-1

Outra que aparece mais nessa temporada, é a perita Ella Lopez (Aimee Garcia), que traz a leveza e a graça a série, com seu bom humor e alto astral, Ella, cansada de atrair apenas bad boys, decide que não vai se envolver com ninguém mais que não seja legal e honesto, mas no desenrolar da trama, ela acaba caindo no conto do vigário, e o que ela achava que seria uma nova experiência amorosa, acaba se tornando uma grande dor de cabeça, além de uma série de crimes perfeitos para serem solucionados pela polícia de Los Angeles.

Lucifer-600x400

E por falar em soluções, o detetive Dan (Kevin Alejandro), ainda de luto pela morte de Charlotte (Tricia Helfer), se apega a rituais e amuletos para confortar sua dor por essa perda significativa em sua vida, e será peça fundamental para o conflito pertinente entre Lucifer e Miguel, colocando todos ao seu redor em risco, ocasionando em uma batalha ‘intercelestial’ entre anjos e demônios, trazendo até o próprio Deus (Graham McTavish) para apartar o confronto.

lucifer-5-temporada-parte-2

Em suma, essa primeira parte da quinta temporada mostra desejos intrínsecos e latentes dos personagens, com nuances distintas e expressivas entre o amor e a realidade, revelando segredos e mistérios ocultos ao longo do tempo.

A segunda parte desta temporada deverá ser concluída apenas em 2021, com as gravações retornando em meados de outubro deste ano, já que devido a pandemia de Covid-19 teve de ser interrompida.

Por Patrícia Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s