Arcanjo Renegado é uma das séries nacionais mais assistidas no streaming do Globoplay

arcanjo

A série Arcanjo Renegado, estreou em fevereiro de 2020, e já se tornou uma das principais atrações originais do Globoplay, em seus primeiros dias de exibição o seriado bateu recorde de audiência, sendo consagrado como a melhor estreia da plataforma até agora.

O protagonista de Arcanjo Renegado traz o policial Mikhael Afonso, conhecido como comandante do Arcanjo, que atua em uma unidade de elite da Polícia Militar do Rio de Janeiro. Mikhael decidiu seguir essa carreira em homenagem ao pai, que morreu quando o personagem ainda era criança.

0350732-jpg-r-1920-1080-f-jpg-q-x-xxyxxA série se passa na cidade do Rio de Janeiro e conta a história de Mikhael, líder da principal equipe do BOPE, no qual liderada a equipe Arcanjo, um time tido como um dos mais treinados, eficaz e letal do batalhão. Mas quando um de seus amigos é ferido em uma operação, Mikhael busca vingança e acaba em conflito com a alta cúpula política do estado.

As gravações dos atores foi realizado um treinamento com o BOPE, com atividades físicas intensas e oficinas de tiro.

As filmagens aconteceram no Complexo da Maré, nos bairros da Penha e Ramos, na Avenida Brasil e em locações no Centro do Rio. Também houve gravações ocorridas na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro.

15761931675df2cc8f69f23-1576193167-3x2-md

Arcanjo Renegado retrata a realidade do crime organizado no Rio de Janeiro, tanto que inclui as famosas gírias usadas tanto por bandidos quanto a polícia. Além disso, também envolve algumas questões políticas. A série traz algumas semelhanças com o filme Tropa de Elite, mas também guarda inúmeras diferenças.

Durante uma operação na favela da Maré, o policial testemunha a morte do seu melhor amigo. Mikhael, então, decide se vingar, mas logo vê sua vida virar de cabeça para baixo e entra em atrito com as autoridades.

1

A série está disponível no serviço de streaming do Globloplay, contendo 10 episódios e já tem previsão de estreia para a segunda temporada, que deve ser lançada em meados de 2021.

Arcanjo Renegado conta no elenco com Marcello Melo Jr. como Mikhael Afonso, Álamo Facó como Ronaldo Leitão, Flávio Bauraqui como Barata, Erika Januza como Sarah, Leonardo Brício como Coronel Gabriel, Rita Guedes como Manuela Berengher, Bruno Padilha como Custódio Marques, Ademir Emboavacomo Augusto Savassi, Alex Nader como Sargento Rafael, Rogério Casanova como José Nogueira (Chucky).

A série foi dirigida por Heitor Dhalia e André Godoi, com roteiro de Debora Guimarães, Gabriel Maria, José Luiz Magalhães e Rafael Spíndola, uma produção feita entre os Estúdios Globo, AfroReggae e a Hungry Man, que desde a sua estreia vem batendo recordes de audiência, sendo uma das produções nacionais mais assistidas da plataforma.

 

Por Priscila Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s