“Alice Através do Muro” – Uma aventura num mundo distópico no outro canto da cidade

118764351-4625989700759669-7990663186185531141-o

Alice, do país das maravilhas, vivia um mundo de conto de fadas, mas essa Alice, está longe disso. Alice Através do Muro, é o novo projeto do escritor e quadrinista, Eric Peleias, junto com dois grandes renomes da cena atual da nona arte, Luke Ross e Marco Lesko, que trazem uma trama fantástica e inacreditável da aventura de uma garota em uma cidade que ficou presa nos anos 80.

A HQ conta a história de menina, Alice, que vive em uma cidade que foi divida por um grande muro, onde este é vigiado por guardas 24 horas por dia, para bloquear a entrada e saída de qualquer pessoa que tente ultrapassar a fronteira. Todavia, sua família quase toda fugida para o lado Sul, tenta viver uma vida normal, adaptando a nova realidade e tentando não lembrar muito do filho mais velho que ficou para trás.

Alice-Promo-4

Apesar desse elo cortado, e deste afastamento obrigatório, a família tenta, mas não é nada fácil. Tanto que, o filho mais novo, vai em busca do irmão, e a Alice preocupada, vai atrás para procurá-los, mesmo sabendo que pdoe ser uma viagem sem volta para o outro lado da cidade.

Entre aventuras e desventuras, a garota acaba descobrindo uma nova vida daquele outro lado da cidade, em um universo distinto ao que ela vive, com caçadores de recompensas, animais falantes e rebeliões, mas que a travessia do muro é algo irreversível, tendo que viver presa naquele mundo paralelo e distópico, em que Alice terá que usar de suas habilidades para enfrentar inimigos e os perigos pertinentes nesta jornada de busca para reunir novamente sua família.

Alice-Promo-1

Uma trama envolvente e cativante, típica das história de Peleias, que traz toda a referência ao seu redor, em seus enredos, mostrando quão é importante encontrar seu lugar no mundo, independendo de onde ele seja.

A HQ foi roteirizada por Eric Peleias, autor de histórias como Como Fazer Amigos e Enfrentar Fantasmas (com Gustavo Borges), Últimos Deuses (com Hiro Kawahara), Até o Fim (com Gustavo Borges e Michel Ramalho), Ima – Sempre em Frente, Olhos Insanos, entre outras. As artes são do ilustrador Luke Ross, que já trabalhou para as principais editoras americanas, como Marvel, DC, Image e Dark Horse, desenho diferentes títulos para o mercado. Enquanto as cores ficam por conta do colorista da Dynamite Comics, Marcus Lesko, que atualmente trabalha em títulos como Blade Runner 2019, entre outros ainda não divulgados.

Alice-Promo-2b

Esse é um trabalho autoral e convicto, que pegará os leitores não apenas pela artes excepcionais, mas pelas alusões remetentes de uma década passada, permeada por aventura, conflitos e uma busca pela união e cumplicidade em reunir uma família novamente.

O projeto Alice Através do Muro encontra-se disponível na plataforma de financiamento coletivo com recompensas aos leitores e também para a sociedade, pois assim como Alice busca ajudar sua família a reunir novamente, esse trabalho irá doar 10% de todo o lucro líquido arrecadado na campanha para o Hospital Amaral Carvalho, de Jaú/SP, reconhecido como referência nacional no Tratamento do Câncer.

Por Patrícia Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s