DisneyPlus anuncia série da jovem heroína mulçumana Kamala Khan

Iman-Vellani-Cast-As-Kamala-Khan-aka-Ms-Marvel-The-First-Pakistani-American-Superhero-In-Disney-Seri

Nesta semana foi anunciado a atriz que fará a Miss Marvel em live-action, sendo a escolhida a paquistanesa-americana, assim como a própria heroína, a jovem Iman Vellani, que interpretará Kamala Khan no Universo Cinematográfico da Marvel, a heroína também ganhará sua própria série em breve no Disney+.

Mas vamos conhecer um pouco dessa personagem, que estreou nos quadrinhos em 2014, criada pelos editores Sana Amanat e Stephen Wacker, pela roteirista G. Willow Wilson, e pelos artistas Adrian Alphona e Jamie McKelvie.

Ms-Marvel-Vol-3-2-Molina-Variant-TextlessKamala é a primeira heroína mulçumana na Marvel a ter sua própria história em quadrinhos, sua primeira aparição foi na revista da Captain Marvel #14 (agosto de 2013) antes de estrear na série solo ‘Ms. Marvel’ e por mais Islã que a garota seja, suas histórias não prega sobre religião ou fé islâmica, mas sim sobre tudo que acontece quando se luta com as etiquetas impostas a você, e como isso forma seu senso de si mesmo. É uma luta que todos enfrentamos de uma forma ou de outra, e não é apenas particular para Kamala porque ela é muçulmana. Sua religião é apenas um aspecto das muitas maneiras que ela se define.

Dw-Vg5qf-W0-AACijo

Kamala Khal é uma adolescente nascida em Jersey City, após seus pais se mudarem de Karachi, Paquistão. Embora respeitava sua herança, Kamala sempre se sentia diferente; ela tinha interesses nerds e pais rigorosos uma fã de super-heróis, em especial a Capitã Marvel, toda a noite a menina se encontra com seus colegas no rio Hudson, e um certo dia ela foi atingida pela névoa Terrigen, responsável pela criação dos Inumanos e quando acordou, possuía superpoderes, que acabaria usando para salvar uma colega que caiu no rio.

048a5b4a8a70ff2f20be05b795a2e61bVendo que agora podia ser uma heroína como sua ídola, adotou o antigo codinome da Capitã, Miss Marvel, e criou um uniforme a partir de um burquíni, que mais tarde seu amigo Bruno Carelli recriou com uma “super gosma” que permitia o traje mudar junto com as transformações físicas de Kamala. A Miss Marvel tem a capacidade de esticar e aumentar qualquer parte do corpo, a elasticidade de seu corpo, possui uma metamorfose limitada, podendo alterar a aparência de suas roupas e cabelos.

tumblr-pirw3kf-Iv-K1xx2tuyo1-500

Certa vez Kamala teve uma visão com a Carol Denver (Capitã Marvel), a castigando por desobedecer seus pais e perguntando o que ela queria na vida, a garota respondeu à ela – “Eu quero ser você.” Depois que essa visão desaparece, Kamala acorda e sai de seu cásulo de Terrigênese vestindo uma réplica do antigo traje de Miss Marvel de Danvers e se transforma literalmente em Carol Danvers, como parte de seu desejo subconsciente.

kamala

Ao ser atingida Kamala ficou chocada e assustada com a súbita mudança, alterando repentinamente sua mente e corpo em que lutavam para ganhar o controle sobre seus poderes de metamorfose recém-desenvolvidos, mas ao ver seus amigos em apuro, a garota ainda sob a forma de Miss Marvel, instintivamente foi salvá-los, assim ela aumentou o tamanho de sua mão para puxá-lo para fora da água.

capa-khan

Mas enquanto a jovem retornava para casa, ela percebeu que simplesmente se parecer como seu ídolo não era o que ela realmente queria, mas também que o resgate de Zoe a fez se sentir feliz. Ao chegar em casa, ela foi colocada de castigo por seus pais irritados, pois o seu amigo de Bruno tinha contado a eles que ela fugiu para a festa.

Imagem-Iman-Vellani-Ms-Marvel-legadodamarvel-750x924
Fanart

A série da Miss Marvel, contará a atriz canadense Iman Vellani de 18 anos, que foi a heroína Kamala Khan, a série da Marvel deve ser lançada no serviço de streaming do DisneyPlus no próximo ano, e a produção já está programada para começar em breve. A seriado será dirigido por Adil El Arbi, Bilall Fallah, Sharmeen Obaid-Chinoy e Meera Menon, o roteiro foi feito pelo também é o showrunner da série de Bisha K. Ali.

Por Priscila Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s