‘Bob Marley: One Love’ mostra de forma eloquente, a trajetória do maior ícone da música revolucionária e categórica

Bob-Marley-One-Love

Um ícone ímpar do reggae mundial e um ativista pela paz e a arte, Bob Marley propagou sua essência através de sua música, conquistando multidão por onde passou, e agora sua história chega aos cinemas, numa cinebiografia dirigida por Reinaldo Marcus Green, e estrelado pelos atores Kingsley Ben-Adir, Lashana Lynch e James Norton.

170769732565c964adb85b6-1707697325-3x2-md

Bob Marley: One Love mostra com referência e particularidade a trajetória deste ídolo que inspirou gerações, não apenas com sua música, mas também em atitudes, proliferando amor e união, enfrentando grandes adversidades em sua vida e no mundo ao redor, superando cada obstáculo com suas canções autênticas e revolucionárias, que contagiam e trazem a paz e o consolo que a humanidade necessita.

BM-22243-R2-620x350

O filme retrata uma fase árdua e de dificuldades, onde o músico passou por uma mudança repetina em sua vida e rotina, após um atentado contra sua pessoa, enquanto os militares dominavam a Jamaica, acreditando que o artista era um extremista, que ia contra os ideais do governo, quando Marley foi exilado de seu país natal, enquanto gravava o álbum Exodus (1977), o que resultou no exitoso show One Love Piece Concert (1978), onde Bob Marley colocou lado a lado políticos rivais, dando as mãos em prova de paz e reconciliação, diante a guerra civil que assolva o país.

foto-05-1

Ainda, o longa-metragem mostra quão próximo ele foi de sua família e amigos, e da afeição e cumplicidade da origem verídica do músico refletida espontaneiamente em suas produções autorais e viscerais em uma conexão inerente entre Marley e seus entes queridos. Como disse o filho do artista, Ziggy Marley, em entrevista, sobre esse elo; “Meu pai é uma parte de mim, é impossível me separar dele, somos como um só, tanto física quanto espiritualmente“.

Bob-Marley-One-Love

Em suma, Bob Marley: One Love é uma produção para exaltar e celebrar a vida deste artista insigne e referente, com suas mensagem significativas de paz e união deixadas em seu legado, através de sua essência, originalidade e simplicidade em ver amor e compaixão diante ao desastroso mundo ao redor, superando as dificuldades através de sua música inovadora e consensual.

por Patrícia Visconti

Uma consideração sobre “‘Bob Marley: One Love’ mostra de forma eloquente, a trajetória do maior ícone da música revolucionária e categórica”

Deixe um comentário