Leela traz uma contemporaneidade a canção “Devolva-me”, em homenagem ao compositor Renato Barros

renato-blue-caps

A banda Leela está prestes a lançar uma homenagem ao compositor Renato Barros, que faleceu em julho deste ano, aos 76 anos, ocasionado por uma infecção pulmonar, aonde o grupo foi convidado pelo ex-baterista do Planet Hemp, Bacalhau, que junto com as filhas do músico, desenvolveram um projeto de regravações das obras de Barros.

Baseado nisso, para enaltecer as produções do músico diante a história da música nacional, através de parceiros do projeto que selecionou a música “Devolva-me“, em uma transmissão especial do Leela em um programa transmitido no portal Pedrada Rocks, em que participaram outros artistas cantando versões das canções de Renato.

leela-devolva-me

A versão primária da música, foi gravada em 1966, pela dupla Leno e Lílian e posteriormente, em 2000, se tornou um grande sucesso com a regravação de Adriana Calcanhotto, e agora o Leela dá uma nova interpretação em uma versão mais dançante em uma pegada synth-pop contemporânea para laurear a obra do artista.

leela-3

O grupo produziu sua versão de maneira remota, por conta do isolamento social que estamos vivendo atualmente, por conta da pandemia do Covid-19, no estúdio da vocalista Bianca Jhordão e o guitarrista e produtor musical Rodrigo O’Reilly Brandão, Music Bunker, e o baterista Fabiano Paz gravando no Instituto de Percussão e Tecnologia, onde ele é professor, enquanto o baixista Guilherme Dourado, que também desenvolveu a bela arte da capa do single, em seu apartamento.

 

O single da versão da banda foi lançado no último dia 9 de outubro, e no próximo dia 16 deste mês chega ao videoclipe. Mas antes disso, nesta quarta-feira (14), ás 20h30, o Leela se apresentará no Prêmio Dynamite de Música Independente, aonde Bianca Jhordão será a Mestre de Cerimônias da LIVE de premiação que acontecerá no Teatro Sérgio Cardoso, no Bixiga, e na quinta-feira (15), às 20h, a banda se apresenta no festival de criatividade Pixel Show.

Por Patrícia Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s