El Cid – A lenda por trás de uma história de luta e conquistas

el-cid-650x399

Após do êxito como Denver em La Casa de Papel, o ator espanhol, Jaime Lorente, está prestes a adentrar em mais um projeto exitosodo Amazon Prime Video, que lançou na última semana o primeiro teaser da série El Cid, e deve chegar anda nesse ano no canal.

El Cid traz a trama de um homem, conhecido como “Ruy”, que vive sua jornada de herói ao longo da guerra como escudeiro do rei, enquanto busca seu lugar dentro da complexa monarquia que tenta controlá-lo, em uma época em que a Espanha era dominada por mouros o heroico cavaleiro busca lutar com toda suas forças contra seus invasores, mas também quer unir novamente seu povo, que está dividido e não pode vencer tal batalha.

No decorrer da série, apresentam a cena diferentes comunidades religiosas que existiram na Espanha, entre cristãos, árabes e judeus, além de saber como Ruy foi capaz de ganhar a admiração de todos eles.

AMAZON-PRIME-VIDEO-2-1024x512

Além de Jaime, a série traz em seu casting José Luis García Pérez como o Rei Fernando I ‘O Grande’, Elia Galera como Rainha Sancha, Carlos Bardem como o Conde de León, Juan Echanove no papel do bispo, Alice Sanz como Infanta Urraca, Fran Ortiz como Sancho VII ‘O Forte’, Jaime Olías como Alfonso VI, Lucía Guerrero como Jimena, Lucía Díez como Infanta Elvira, Nicolás Illoro como Rei García, Juan Fernández como Rodrigo, avô de Cid, Pablo Álvarez como Orduño, o antagonista de Ruy, Ginés García Millán como o Rei Ramiro de Navarra, Daniel Tatay como Beltrán, filho de Ramiro, David Castillo como o escudeiro Lisardo e Álvaro Rico como Nuño, juntamente a Amr Waked, que interpreta o sultão de Zaragoza Al-Muqtadir, e Zohar Liba, no papel de Abu Bakr.

download

El Cid foi produzido por Sara Fernández-Velasco ao lado de José Velasco, que também é criador da série junto com Luis Arranz, roteirista principal. Adolfo Martínez e Marco A. Castillo são os diretores e a trilha sonora original da série foi composta por Gustavo Santaolalla, vencedor do Oscar por Brokeback Mountain e Babel.

 

Por Patrícia Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s