CCXP Worlds anuncia mais convidados para o maior Artists’ Valley do planeta

CCXP-Worlds-Arts-Valley

Nesta semana teve anúncio no Artists’ Valley da CCXP Worlds: A Journey of Hope, com três grandes artistas se juntando à tantas outras estrelas da nona arte, para abrilhantar a primeira edição virtual do maior festival de cultural pop do planeta, pois esta promete se tornar unir o mundo ainda mais que nas edições anteriores, e que virão convidados de toda parte do mundo.

Arts-Valley-CCXP

Chip Kidd, Kelly Sue DeConnick e Matt Fraction, vêm a comicon para participar da área dedicada aos quadrinhos do mundo, pela primeira vez, para participar de painéis, entrevista e bate-papo com os fãs, que em breve serão divulgados mais informações sobre isso, mas eles estarão entre tantos outras estrelas quadrinhos nacionais e internacionais, participando da CCXP Worlds.

chip-kidd-portrait-1-big1

Além do quadrinista norte-americano, bastante experiente na área, Chip Kidd, um fascinado e fortemente inspirado pela cultura popular americana, teve sua porta de entrada nos quadrinhos como design gráfico, produzindo Batman e Superman em que foi um clássico para as memórias de sua infância. Kidd frequentou a Pennsylvania State University, onde se formou em 1986 em design gráfico.

chip-kidd-jurassic-park

Chip Kidd é mundialmente famoso por suas inovadoras capas de livros e histórias em quadrinhos. O artista assina a clássica capa do ‘Jurassic Park’, de Michael Crichton, que depois foi inspiração para o pôster do filme de sucesso dirigido por Steven Spielberg.

chip-kidd-history-of-the-batman-with-londyn

Ao longo de sua carreira, Chip também foi designer de livros, editor, autor, palestrante e músico, ele foi creditado por ajudar a gerar uma revolução na arte da embalagem de livros da América nos últimos dez anos. Uma das características mais consistentes do estilo de Kidd é o fato de que as capas de seus livros não têm uma aparência exclusiva. Chip Kidd participará de um painel com Bruno Porto, designer, doutorando na área de quadrinhos e curador das 10ª e 12ª Bienais de Design Gráfico.

kellysuedeconnick

A outra convidada é a quadrinista também norte-americana, Kelly Sue DeConnick, Ohio, nos Estados Unidos, a artista tem 50 anos, e criou as séries Pretty Deadly e Bitch Planet, publicadas pela Image Comics e ilustradas por Emma Ríos e Valentina de Landro, respectivamente, e é também a atual roteirista da revista Captain Marvel.

captainmarve-crossover-140827

No ano de 2012 Kelly foi escolhida pela Marvel Comics para reformular a personagem Carol Danvers, que passou a adotar de alcunha de “Capitã Marvel” e a protagonizar uma revista própria, intitulada Captain Marvel. No mesmo ano começaria a trabalhar com a Dark Horse Comics num reboot da personagem “Ghost” e, ao lado do escritor Chris Sebela, lançaria uma nova série para a personagem.

cs-interview-kelly-sue-deconnick-mary-livanos-on-captain-marvel

A quadrinista já foi indicada ao Eisner Award de “Melhor Escritora” em 2014 por seu trabalho em Pretty Deadly e Captain Marvel. Jordie Bellaire, colorista de ambos as séries, ganharia a categoria de “Melhor Colorista”. Emma Ríos, responsável pela arte de Pretty Deadly, seria indicada às categorias de “Melhor Capista” e “Melhor Desenhista”. Kelly é casada com o próximo convidado Matt Fraction, em que eles tem dois filhos, Henry e Tallulah.

captain-marvel-film-premiere-arrivals-el-capitan-theatre-los-angeles-usa-04-mar-2019-shutterstock-ed

Matt Fritchaman é marido da Kelly Sue, ou Matt Fraction, como é conhecido no cenário da nona arte mundial, é criador das séries como Casanova e Sex Criminaal, publicadas pela Imagem Comics.

matt-fraction

Matt atualmente roteirista da Marvel Comics no qual já contribuiu para as revistas do Hawkeye e Fantastic Four, assim como sua esposa ele também já foi indicado ao Eisner em 2008, para “Melhor Edição Especial” pelo trabalho desenvolvido na história To Have or to Hold, publicada em Sensational Spider-Man Annual. Outra história de Fraction, Pizza Is My Business, que foi a vencedora da categoria em 2014.

7-Marvel-Hawkeye-Kate-and-Clint

Aliás, Fraction já teve quatro séries com roteiro dele que já foram indicados ao Eisner de “Melhor Série Estreante”: The Immortal Iron Fist, co-escrita com Ed Brubaker, recebeu uma indicação em 2008, The Invincible Iron Man venceu no ano seguinte, Sex Criminals venceu em 2014 e Hawkeye foi indicada no ano anterior.

hawkeye-the-clown-1230712-1280x0

Todos esses artistas estarão presentes no Artists’ Valley da CCXP 2020, em uma edição totalmente online que acontecerá entre os dias 4 a 6 de dezembro em uma evento que irá extrapola os limites da cidade de São Paulo e leva aos fãs do mundo inteiro a experiência épica do maior festival de cultura pop do planeta.

Para mais informações acesse os endereços da CCXP abaixo:

Site | Facebook | Twitter | Instagram

Por Priscila Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s