Borat 2 – Um Filme Ideal para 2020

Borat-2-gets-first-trailer-corona-crisis-Trump-and-abortion-810x456

Estreou na semana passada o segundo filme de Borat Subsequent Moviefilm (Borat Fita de Cinema Seguinte), estrelado por Sacha Baron Cohen, como o repórter cazaque fictício Borat Sagdiyev, e Maria Bakalova como sua filha Tutar, que é oferecida como noiva ao vice-presidente Mike Pence. O longa-metragem é uma continuação de Borat: Cultural Learnings of America for Make Benefit Glorious Nation of Kazakhstan, de 2006.

O longa é sobre o personagem de televisão criado pelo próprio humorista britânico Sacha, que foi originalmente criado para o Da Ali G Show, programada de TV, no qual Cohen interpreta um rapper escrachado e recebe convidados ilustres, Borat, o segundo melhor jornalista do Cazaquistão, viaja pelos Estados Unidos entrevistando diversas pessoas dos nichos mais extremados da sociedade, de sulistas americanos a feministas e figurões de elite. O sucesso do repórter da Ásia Central rendeu um longa-metragem campeão de bilheteria na Europa e na América do Norte.

Embora o humorista havia aposetando o personagem em 2007, logo após a estreia do primeiro filme, mesmo assim o ator já havia sido flaglado com o disfarce do jornalista em 2019, e também foi visto em filmagens durante a pandemia do COVID-19 no início desse ano de 2020, aumentando ainda mais as especulações de que um possível segundo filme do Borat seria lançado.

119064067-112500663924461-4795860178090555036-o

O projeto foi oficialmente anunciado em setembro de 2020 e os direitos de distribuição foram adquiridos pela Amazon Studios. Borat Subsequent Moviefilm foi lançado em 23 de outubro de 2020 no Prime Video. O filme recebeu elogios da crítica pelo desempenho de Baron Cohen e Bakalova, bem como pelos comentários sobre a cultura americana.

Diversos nomes aparecem no filme incluindo o vendedor Brian Patrick Snyder, a influenciadora digital e sugar baby Macy Chanel, o Pastor Jonathan Bright, dono do centro pró-vida, a coach de debutantes Jean Sheffield, o cirurgião plástico Charles Wallace, a babá Jeanise Jones, o dono da barbearia Alan “Randy” Knight, o clube de Mulheres Republicanas de Hillsborough, e os crentes na teoria da conspiração QAnon Jerry Holleman e Jim Russell, enquanto a sobrevivente do holocausto Judith Dim Evans faz uma participação póstuma.

120558062-136754958165698-1004932123813620125-o

Há alguns que estariam no filme, mas suas cenas foram cortadas como Sid Miller, Donald Trump, e Donald Trump Jr, a comediante Luenell também possuiu cenas no filme como a personagem Luenell, prostituta que casa-se com Borat no final do primeiro filme, mas suas cenas foram cortadas.

Borat: Fita de Cinema Seguinte foi dirigido por Jason Woliner com roteiro de Sacha Baron Cohen e o elenco conta com o Sacha Cohen como Borat Margaret Sagdiyev, Maria Bakalova como Tutar Sagdiyev, Dani Popescu como o premier Nazarbayev, Tom Hanks como ele mesmo, Manuel Vieru como Dr. Yamak, Miroslav Tolj como Nursultan Tulyakbay, Alin Popa como HueyLewis/Jeffrey Epstein Sagdiyev como filho de Borat, Ion Gheorghe como Bilak Sagdiyev, Nicolae Gheorghe como Biram Sagdiyev, Marcela Codrea como uma moradora do vilarejo, Luca Nelu como um morador do vilarejo e Nicoleta Ciobanu como Babuska. Barot 2 já está disponível na plataforma de streaming da Amazon Prime desde o dia 23 de outubro desse ano de 2020.

 

Por Priscila Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s