“O Gambito da Rainha” – Uma trama envolvente e enigmática de uma jovem prodígio que visa ter controle da própria vida

o-gambito-da-rainha-netflix

Baseado no romance escrito por Walter Tevis e lançado em 1983, O Gambito da Rainha, que ganhou uma trama surpreendente e intrigante que chegou à Netflix, no último dia 23 de outubro, desenvolvida por Scott Frank e Allan Scott, contendo sete episódios que envolve o espectador ao universo do xadrez, em uma narrativa intensa e visceral.

Uma história que traz Beth Harmon (Anya Taylor-Joy), como âmago da trama, que se passa entre nas décadas de 1950 e 1960, e ela, uma garota órfã e descobre quão sagaz e perspicaz é, por causa do xadrez, jogo que ela aprendeu com o zelador do orfanato Sr. Shaibel (Bill Camp), que a vê se transformar na melhor jogadora e enfretar grandes mestres deste gênero. Todavia, apesar Beth ser uma prodígio no esporte, ela precisa lidar com o uso de medicamentos, que a tornou viciada desde a infância.

QG-102-STILLS-08-00164320-RC-1

A série traz um roteiro enigmático e admirável, fazendo com que o espectador se envolva diretamente nos jogos, pela agilidade e astúcia do desenrolar da história, colocando-a no controle a sua própria vida, quando está neste ambiente, mostrando alguns sentimentos inerentes dela e de seus conhecimentos vividos, sendo uma válvula para que ela tenha um novo ciclo social, já que Beth é um pouco misteriosa, caótica, mas muito perspicaz em obervar e analisar o seu redor, em um enredo emocionante, comovente e profundo, que te leva para aquela ambitude e as surpresas das fases de Beth.

 

Por Patrícia Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s