O mestre do desenho sul-coreano Kim Jung Gi é confirmado para CCXP Worlds

05-2015-09-08-Portraits-Kim-Jung-Gi-2015-Jean-Christophe-CAURETTE-BD

Mais um artista foi confirmado para a primeira edição da comicon digital, a CCXP Worlds, anunciou no começo dessa semana o sul-coreano Kim Jung Gi, ele é autor de diversos quadrinhos como “Tiger the Long Tail”, “Spy Games” e “McCurry, NYC 9/11”, além de ser o dono das lives de ilustrações que nos fazem ter vontade de criar histórias em quadrinhos assim que a transmissão acaba. É insano como Kim faz desenhos super detalhados à mão livre sem uso de rascunhos, borracha ou referências.

Artist-Portfolio-Kim-Jung-Gi

Haverá uma masterclass exclusiva com Kim, que ainda há ingressos para garantir seu lugar no painel desse mestre dos quadrinhos que tem um grande conhecimento da anatomia humana e animal é incrível. Kim Jung é bastante admirado por diversos artistas gráficos em todo mundo, todos o conhecem ou sabem que ele tem uma base de fãs ávida e leal na Coréia, Japão, China, Europa e na América do Norte e do Sul, seu talento é excepcional, e o já levou a ser convidado em todo o mundo para realizar “Drawing Shows”, nos quais desenha ao vivo e para uma multidão.

5a943441e4b09e1e9648ea5f

O artista sul-coreano de 45 anos nasceu na cidade de Goyang-Si, localizada na província de Kyongki-Do, na Coréia do Sul e aos 19 anos iniciou seus estudos na Escola Belas Artes, com especialização em Arte e Design. Ele frequentou a Universidade Dong-Eui em Busan por três anos e fez seus dois anos no exército sul-coreano como parte da Unidade de Forças Especiais.

becb5cb80cabf2f3-Kim-Jung-Gi-01

Muito criativo e com uma memória notável, Kim tem uma grande capacidade de renderizar cenas extremamente complicadas quase perfeitamente de memória, sem a ajuda de referências, estendeu os limites do que muitos artistas acreditavam ser possível. Sua primeira publicação foi na revista Young Jump, em que ele escreveu uma série de contos e também realizou exposições de seu trabalho, no qual levaram a ensinar manhwa (história em quadrinhos coreana) em várias escolas particulares e universidades. Kim colaborou com Seung-Jin Park, o escritor de Tiger the Long Tail, para desenhar seis volumes para seu quadrinho. Kim também trabalhou ao lado do escritor francês Bernard Werber, ilustrando dois romances que ele escreveu – “Paraíso” em 2010 e “Terceira Humanidade” em 2013.

Kim-Jung-Gi

Kim Jung também participou do Comic Festival, em Bucheon, onde ele desenhou pela primeira vez ao vivo, em que ele colocou papel em três paredes ao redor de sua mesa e começou a desenhar. Na maioria dos artistas que participaram do evento, apenas exibem seus trabalhos emoldurados, mas a KGB decidiu fazer algo diferente com o artista sul-coreano.

kjg-sketchbook-grande

Pela primeira vez na CCXP o artista estará presente, mesmo que virtual, no maior festival de cultura pop do planeta, a CCXP Worlds, que acontece entre os dias 4 a 6 de dezembro, participando de uma masterclass exclusiva junto com fãs e amantes da nona arte, mostrando um pouco de suas técnicas artísticas, que ele já costuma fazer um seu canal no Youtube e diversos outros eventos pelo mundo, agora ele estará ao vivo apresentando para todos presentes na Comic Con Experience 2020.

 

Por Priscila Visconti

Deixe um comentário