O mestre do desenho sul-coreano Kim Jung Gi é confirmado para CCXP Worlds

05-2015-09-08-Portraits-Kim-Jung-Gi-2015-Jean-Christophe-CAURETTE-BD

Mais um artista foi confirmado para a primeira edição da comicon digital, a CCXP Worlds, anunciou no começo dessa semana o sul-coreano Kim Jung Gi, ele é autor de diversos quadrinhos como “Tiger the Long Tail”, “Spy Games” e “McCurry, NYC 9/11”, além de ser o dono das lives de ilustrações que nos fazem ter vontade de criar histórias em quadrinhos assim que a transmissão acaba. É insano como Kim faz desenhos super detalhados à mão livre sem uso de rascunhos, borracha ou referências.

Artist-Portfolio-Kim-Jung-Gi

Haverá uma masterclass exclusiva com Kim, que ainda há ingressos para garantir seu lugar no painel desse mestre dos quadrinhos que tem um grande conhecimento da anatomia humana e animal é incrível. Kim Jung é bastante admirado por diversos artistas gráficos em todo mundo, todos o conhecem ou sabem que ele tem uma base de fãs ávida e leal na Coréia, Japão, China, Europa e na América do Norte e do Sul, seu talento é excepcional, e o já levou a ser convidado em todo o mundo para realizar “Drawing Shows”, nos quais desenha ao vivo e para uma multidão.

5a943441e4b09e1e9648ea5f

O artista sul-coreano de 45 anos nasceu na cidade de Goyang-Si, localizada na província de Kyongki-Do, na Coréia do Sul e aos 19 anos iniciou seus estudos na Escola Belas Artes, com especialização em Arte e Design. Ele frequentou a Universidade Dong-Eui em Busan por três anos e fez seus dois anos no exército sul-coreano como parte da Unidade de Forças Especiais.

becb5cb80cabf2f3-Kim-Jung-Gi-01

Muito criativo e com uma memória notável, Kim tem uma grande capacidade de renderizar cenas extremamente complicadas quase perfeitamente de memória, sem a ajuda de referências, estendeu os limites do que muitos artistas acreditavam ser possível. Sua primeira publicação foi na revista Young Jump, em que ele escreveu uma série de contos e também realizou exposições de seu trabalho, no qual levaram a ensinar manhwa (história em quadrinhos coreana) em várias escolas particulares e universidades. Kim colaborou com Seung-Jin Park, o escritor de Tiger the Long Tail, para desenhar seis volumes para seu quadrinho. Kim também trabalhou ao lado do escritor francês Bernard Werber, ilustrando dois romances que ele escreveu – “Paraíso” em 2010 e “Terceira Humanidade” em 2013.

Kim-Jung-Gi

Kim Jung também participou do Comic Festival, em Bucheon, onde ele desenhou pela primeira vez ao vivo, em que ele colocou papel em três paredes ao redor de sua mesa e começou a desenhar. Na maioria dos artistas que participaram do evento, apenas exibem seus trabalhos emoldurados, mas a KGB decidiu fazer algo diferente com o artista sul-coreano.

kjg-sketchbook-grande

Pela primeira vez na CCXP o artista estará presente, mesmo que virtual, no maior festival de cultura pop do planeta, a CCXP Worlds, que acontece entre os dias 4 a 6 de dezembro, participando de uma masterclass exclusiva junto com fãs e amantes da nona arte, mostrando um pouco de suas técnicas artísticas, que ele já costuma fazer um seu canal no Youtube e diversos outros eventos pelo mundo, agora ele estará ao vivo apresentando para todos presentes na Comic Con Experience 2020.

 

Por Priscila Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s