Apagão – Uma série sobre decisões e adversidades diante ao caos hediondo na cidade

1

Apagão é a série de quadrinhos lançada pela Editora Draco, criado e com roteiro de Raphael Fernandes e a arte ágil e realista de Camaleão, traz uma São Paulo sombria, violenta e dominava por gangues que disputam o poder ditando as novas regras na sociedade, em um duelo árduo e sangrento, os bandos precisam aprender defender seus territórios e conquistar novos campos, para assim poderem sobreviver nesta selva de ameaça e sombrosa.

apagao-sem-lei-sem-luzA primeira edição desta série é Apagão: Cidade Sem Lei/Luz, traz a violência exacerbada na cidade de São Paulo que está devastada pelo blecaute, que parece não ter fim, as ruas viraram campos de batalhas, gangues continuam enfretando terrirórios em busco de recursos, a força bruta é a única maneira de manter rédeas da situação e a comunicação entre os arruaceiros, transformando a cidade num horrendo caos e destruição, agora os sobreviventes e as lideranças que residem visam reconstruir a sociedade, porém o ódio e o medo consomem a população, que é amendrontada por uma seita de fanáticos que atormenta e os apavora, o destino é trazer a paz e esperança diante desta crise negativa e antecedente.

apagao-extraNa sequência uma edição extra da série foi lançado, Apagão Extra: Ligação Direta, aonde o líder dos Macacos Urbanos visa conquistar territórios e recursos de sobrevivência, que já são poucos e estes, são concorridos ferozmente pelos sobreviventes da cidade, e este duelo será travado numa batalha intensa e infinita, entre falhas e resguardos a selva de pedra será um ambiente hostil e preocupante, em que afrontar a realidade é um ato de sobrevivência, em uma narrativa repleta de subversão e referências à cultura pop.

E agora, será lançado não apenas um quadrinho desta série, mas o card gameApagão – Ruas de Fúria – e a nova HQ Apagão: Fruto Proibido.

No game da série, traz um ambiente caótico, em que seis ganguesMacacos Urbanos, Dandaras, Guardiões da Moral, Filhos de Deus, Manos e Irmãs Canivete – se organizaram e ocupam o centro da cidade. Mas, todo cuidado é pouco, pois se você se meter no caminho de alguma delas, em que cada uma tem seus próprios códigos morais e filosóficos, e a violência desenfreada e a falta de recursos fazem tornam as expectativas ainda mais curtas, no entanto, aos que estão dentro dos bandos desordeiros pode ser ainda pior.

Apagao-Caixa3-Do-1

Em um jogo de cartas, em que cada jogador lidera uma gangue e precisa mandar seus aliados às ruas e conseguir mais recursos para sobreviver diante a essa disputa de sobrevivência, aonde não adianta violência física, o debate e o diálogo são fundamentais para conquistar os objetivos, além dos pixes que marcam o ambiente e garante o seu espaço, em uma disputa entre os dois melhores para decidir quem fica com o principal recurso de energia elétrica da partida.

O game foi desenvolvido por Gustavo Barreto, e as ilustrações das cartas são dos desenhistas e quadrinistas Tiago Palma e Abel, além da arte da caixa ser do artista Camaleão. Além disso, esse projeto traz pela primeira vez a parceria da Editora Draco e a Funbox Editora.

Apagao-FP-capa-alta-fechada-1

Como comentado acima, uma nova HQ será lançada à série, Apagão: Fruto Proibido, em que Heloísa e a gangue das Patinadoras precisam salvar Malagueta, que está grávida e foi raptada pelas terríveis Irmãs Canivete, e para isso, precisam enfrentar uma missão suicida para recuperar a amiga, mas terão que invadir e roubar um item valioso dos Macacos Urbanos, uma das gangues mais ferozes de toda cidade.

Essa edição da série de aventura e ação criada e roteirizada pelo mestre de enredos sobre o submundo metropolitano, Raphael Fernandes, com artes de por Abel e cores de Fabi Marques. E ainda, o áudio-jogo Apagão – Entre o Lobo e o Cão, produzido pela Rede Geek, com narração de Guilherme Briggs.

20161107audio-jogo-ultrageek-001

Nesta série auditiva, mostra uma série de protestos políticos contra e a favor do presidente do Brasil, a jovem Heloísa nem imagina que sua vida vai virar um inferno quando o blecaute começar. A cidade literalmente pega fogo e Helô é colocada em um clássico dilema: salvar sua namorada Derby, presa no elevador de um hospital próximo; ou voltar para o Capão Redondo para levar insulina para sua avó debilitada.

Com episódios semanalmente, permite que os espectadores adentram numa imersão ímpar e interativa na série multimídia Apagão, em uma experiência realmente incrível e incomparável.

Confira mais detalhes deste projeto no site e nas redes sociais da Editora Draco;
Site | Facebook| Twitter | Instagram

Por Patrícia Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s